APÓS FALHAS
Impactos do apagão cibernético devem durar dias
'Pane' afetou voos, bancos, hospitais e empresas de vários países, incluindo o Brasil
Por Da Redação
Embora já tenha sido adotada uma solução para corrigir o problema de forma imediata, o apagão cibernético que afetou voos, bancos, hospitais e empresas de vários países na sexta-feira, 19, incluindo o Brasil, ainda deve durar alguns dias.
A "falha técnica generalizada" foi causada por um erro em um software fornecido pela Microsoft em parceria com a companhia de segurança cibernética CrowdStrike. O retorno de computadores em diversa empresas, portanto deve ser lenta, como em companhias aéreas, que estão voltando lentamente com algumas operações.
CrowdStrike: apagão cibernético afetou sistemas judiciais do Supremo
Apagão cibernético afetou voos da Azul e aplicativo do Bradesco
Dólar fecha a R$ 5,60 com apagão cibernético e eleições americanas
A Delta Air Lines, companhia aérea dos EUA, retomou algumas decolagens e emitiu uma isenção de viagem para auxiliar as pessoas a remarcarem ou reorganizarem seus planos.
Outras companhias aéreas que suspenderam temporariamente os voos foram a American Airlines e a Spirit Airlines, segundo a Administração Federal de Aviação (FAA).
Após uma manhã tumultuada por uma 'pane' no sistema de TI, que afetou severamente a comunicação entre aeronaves e equipes de controle em solo, a reinicialização gradual foi iniciada.
O bug cibernético afetou viajantes durante um dia especialmente movimentado - a sexta-feira que antecedeu um fim de semana de férias de verão no hemisfério norte. No Reino Unido, por exemplo, estava previsto o maior número de partidas diárias desde outubro de 2019, conforme relatado pela Cirium, um provedor de dados de aviação.
Segundo estimativa da FlightAware, mais de 21.000 voos enfrentaram atrasos em todo o mundo. Enquanto isso, a Cirium observou que cerca de 4,2% de todos os voos programados nos EUA foram cancelados, um número muito acima do normal para este período do dia.
Em um comunicado, a CrowdStrike, afirmou que estava ciente das falhas do equipamento destinado ao sistema Windows. Depois, declarou que o problema havia sido corrigido, mas que poderia levar algum tempo até que os sistemas voltem a funcionar totalmente.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes