PANE GERAL
Empresa de segurança cibernética diz que problema foi identificado
Crowdstrike e Microsoft se manifestam sobre apagão mundial
O apagão cibernético desta sexta-feira, 19, que atingiu computadores que usam o sistema da Microsoft já foi identificado. O problema foi causado pela empresa de segurança cibernética CrowdStrike. Por conta da falha, ocorreram atrasos e cancelamento de voos ao redor do mundo, além de prejudicar serviços bancários e de comunicação.
CEO da CrowdStrike, George Kurtz, disse no X (ex-Twitter) que não se trata de “um incidente de segurança ou ataque cibernético”. Segundo ele, “problema foi identificado, isolado e uma correção foi implantada”.
Já a Microsoft informou que a causa subjacente de uma falha cibernética foi resolvida, mas o impacto residual dos problemas de segurança continua afetando alguns aplicativos e serviços do Office 365.
Um alerta enviado pela Crowdstrike a seus clientes, informa que o software Falcon Sensor da empresa está fazendo com que o Microsoft Windows trave e exiba uma tela azul, conhecida informalmente como Tela Azul da Morte.
O setor de viagens foi um dos mais atingidos, com aeroportos em todo o mundo, incluindo Tóquio, Amsterdã, Berlim e vários terminais espanhóis relatando problemas em seus sistemas e atrasos.
Bancos e outras instituições financeiras da Austrália à Índia e à África do Sul alertaram os clientes sobre falhas em seus serviços, enquanto o LSEG Group relatou uma interrupção em sua plataforma de dados e notícias Workspace.
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