Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ECONOMIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ECONOMIA

Petrobras contrata sondas para perfuração de poços de petróleo na BA

Estatal lançou processo de licitação para contratação de quatro sondas

Por Da Redação

30/04/2024 - 18:55 h | Atualizada em 02/05/2024 - 15:16
Sondas devem iniciar as operações no segundo semestre de 2025
Sondas devem iniciar as operações no segundo semestre de 2025 -

Foi lançado nesta sexta-feira, 26, o processo de licitação para contratação de quatro sondas de grande porte, que vão perfurar poços de produção de petróleo e gás onshore (em terra) nos campos de Araçás, Fazenda Azevedo, Massapê, Taquipe, Fazenda Boa Esperança, na Bahia, e de Rio do Urucu, Sudoeste do Urucu e Leste Urucu e Arara Azul, no Amazonas. As sondas podem perfurar poços de até 4.000m de profundidade.

As sondas devem iniciar as operações no segundo semestre de 2025. Diante disso, a estatal retoma o desenvolvimento da produção de campos terrestres nos estados da Bahia e Amazonas, sendo o primeiro, com extração majoritária de óleo e o segundo, de gás.

As contratações estão em consonância com o Planejamento Estratégico 2024-2028+ da companhia, que prevê investimento de até US$ 1,7 bilhão em projetos de desenvolvimento da produção e infraestrutura de campos terrestres de óleo e gás.

>>Deyvid Bacelar ataca privatização da RLAM: "O povo paga a conta"

“A previsão inicial é de que essas sondas já comecem a operar no segundo semestre de 2025. Na Bahia teremos exploração de petróleo, enquanto no Amazonas será explorado o gás natural” informa Bacelar, acrescentando que serão gerados mais de mil empregos em nosso estado. “O investimento deverá chegar a 1,7 bilhão de dólares no desenvolvimento desse projeto de infraestrutura para produção nos campos terrestres. Serão explorados os campos de Araçás, Fazenda Azevedo, Massapê, Taquipe (em São Sebastião do Passé), Fazenda Boa Esperança, entre vários outros do estado da Bahia”, explica o Deyvid Bacelar, coordenador geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP).

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

campos terrestres investimento petróleo e gás licitação sondas perfuração poços Planejamento Estratégico 2024-2028 produção onshore

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Sondas devem iniciar as operações no segundo semestre de 2025
Play

Megan, a "filha digital" da Bahia que revoluciona a segurança com IA

Sondas devem iniciar as operações no segundo semestre de 2025
Play

Cuidado com o leão! Saiba como o animal se tornou símbolo do IR

Sondas devem iniciar as operações no segundo semestre de 2025
Play

Amazon lança relatório e fala dos mais de 100 mil parceiros no Brasil

Sondas devem iniciar as operações no segundo semestre de 2025
Play

Banco digital anuncia maior rendimento e revela Anitta como embaixadora

x