CONFIRA BOLETIM
Petrobras reduz quase 29% das emissões de gases de efeito estufa
Companhia divulgou nesta quarta-feira, 28, o Boletim de Produção e Exploração de Petróleo e Gás
Por Da Redação
A Petrobras tem avançado na descarbonização de suas operações no E&P, alcançando uma redução de aproximadamente 28,6% nas emissões de gases de efeito estufa (GEE) em suas atividades entre 2015 e 2023.
O dado foi publicado nesta quarta-feira, 28, no terceiro Boletim de Produção e Exploração de Petróleo e Gás, de periodicidade trimestral. A terceira publicação analisa a produção de petróleo e gás no Brasil no segundo trimestre de 2024, com base nos dados divulgados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
No atual Plano Estratégico 2024-2028+, a Petrobras definiu como meta expandir sua produção e, simultaneamente, promover a redução das emissões no setor de E&P. Para alcançar esse objetivo, a empresa anunciou a alocação de US$ 2,2 bilhões em projetos de descarbonização.
Leia também:
>> Petrobras prevê investimento de R$ 60 bilhões no refino brasileiro
>> FUP e Sindipetro reafirmam pacto sobre recompra da RLAM
>> Petrobras: produção de petróleo e gás natural aumenta 2,4% em um ano
Segundo a Petrobras, a produção média de petróleo e gás natural no segundo trimestre de 2024 foi de 4,21 milhões de barris de óleo equivalente por dia. Já a produção do pré-sal no período foi de 3,30 milhões, valor que representa 78,4% da produção nacional.
A produção do pós-sal e terrestre foi de, respectivamente, 707,7 mil e 209,3 mil por dia.
Outros dados
Além da descabornização e a produção nacional de óleo de gás natural, o relatório traz também outros avanços são essenciais, como:
➧ Análise detalhada da produção nacional de petróleo e gás natural (por ambiente, bacia, estado e por operador e concessionário).
➧ Fluxos de importação e exportação de petróleo no Brasil.
Confira o relatório completo abaixo
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes