ILHÉUS
"Acredito muito no potencial dela", diz ministro sobre Adélia Pinheiro
Ex-secretária da Educação deixou pasta para concorrer à prefeitura de Ilhéus
Por Da Redação
Sem um cenário definido em Ilhéus, o ministro da Casa Civil, Rui Costa aproveitou para fazer um aceno à pré-candidata, Adélia Pinheiro, que concorre à cadeira do Executivo pelo PT.
“Pelo que eu ouço, pelo que eu vejo, [o nome dela] está crescendo rapidamente. [...]. Eu acredito muito no potencial dela”, afirmou o ex-governador da Bahia, em entrevista à rádio Interativa FM, nesta quinta-feira, 18.
Veja:
Adélia acumula uma extensa bagagem política e já ocupou três cargos no primeiro escalão do governo baiano, sendo iniciada ainda na gestão de Rui. A ex-secretária da Educação já passou pelas pastas da Saúde e Ciência e Tecnologia. Ela também já ocupou a cadeira da reitoria da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) por dois mandatos.
No coração do cacau, contudo, os pré-candidatos não terão vida fácil. Isso porque, a base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) continua dividida e aglutina outros nomes, além de Pinheiro, são eles: o vice-prefeito do município, Bebeto Galvão (PSB) e o ex-secretário municipal de Gestão, Bento Lima (PSD), ligado ao prefeito Marão, do mesmo partido.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes