ELEIÇÕES
Candidato a prefeito de Salvador não terá próprio voto nas eleições
Prefeiturável afirmou que acha "mais fácil justificar"
Por Da Redação
Na disputa pela cadeira da Prefeitura de Salvador, o candidato Silvano Alves (PCO), não receberá o próprio voto no próximo domingo, 6, quando acontecerão as eleições municipais. Isso porque, nesta data, o postulante estará em São Paulo.
O prefeiturável, que se diz “peão de obra”, justificou que estará ausente no processo de votação devido ao seu trabalho.
"Já não estou em Salvador há um bom tempo. [...] Estou com serviço aqui [em São Paulo] e não posso deixar para ir em Salvador para votar, então, achei mais fácil justificar”, disse à TV Bahia, nesta quinta-feira, 3. “E essa votação que vou ter aí em Salvador, essa porcentagem de voto que vou ter, no meu caso, não interfiro em nada", acrescentou.
Leia também
>> Pode beber no dia das eleições? Veja as regras de cada estado
>> Bruno Reis e Geraldo Jr. escolhem mesmo local para encerrar campanha
>>Eleições 2024: entenda importância dos mesários durante votação
Silvano Alves oficializou a candidatura após as convenções partidárias, encerradas no dia 5 de agosto. O PCO, contudo, não realizou ato formal para anunciar o nome do postulante, e, desde então, não divulgou nenhuma agenda de campanha.
No dia 31 do mesmo mês, a Justiça Eleitoral decidiu indeferir a candidatura de Alves, devido à falta de apresentação da a documentação exigida pela legislação eleitoral. Entretanto, no site Divulgacand, a situação eleitoral dele aparece como "concorrendo".
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes