FALSIFICAÇÃO
Dono de clínica que emitiu laudo e amigo de Marçal apaga rede social
O biomédico Luiz Teixeira da Silva Júnior tinha 47 mil seguidores na rede social até então
Por Da Redação
O dono da clínica que teria emitido o laudo falso apontando o suposto uso de cocaína por Guilherme Boulos (PSOL) apagou seu perfil no Instagram, após a repercussão negativa que o caso ganhou.
Leia mais
>> ‘Nunca foi de meu pai’, diz filha de médico sobre assinatura em laudo de Marçal
>> PF inclui laudo médico falso de Marçal contra Boulos em investigação
Amigo e apoiador de Pablo Marçal (PRTB), responsável por divulgar o laudo falso, o biomédico Luiz Teixeira da Silva Júnior tinha 47 mil seguidores na rede social até então.
Nas redes sociais, ele se apresentava como patologista clínico e perito judicial e ostentava fotos com autoridades, entre elas, o ministro do STF André Mendonça e o governador paulista, Tarcísio de Freitas.
O laudo falsificado com a informação de que Boulos teria sido internado em 2021 por suposto uso de cocaína, traz o nome da clínica “Mais Consulta”, que tem o biomédico Luiz Teixeira como um dos sócios desde agosto de 2016, quando a empresa foi aberta.
O portal UOL apurou e confirmou que o número do RG do candidato está errado no documento. Além disso, o documento tem erros de digitação, erro nas informações do documento e é assinado por um médico que já morreu. José Roberto de Souza está com o registro no CRM-SP (Conselho Regional de Medicina de São Paulo) inativo desde 2022. No site do órgão, a situação do profissional aparece como "falecido". A assinatura do documento forjado é diferente da que aparece em um documento judicial de 2019.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes