POSIÇÃO
Federação Brasil da Esperança toma decisão após impasse em Juazeiro
Bloco tinha duas candidaturas, o que não é permitido pela legislação eleitoral
Por Da Redação
A Federação Brasil da Esperança, formada por PT, PCdoB e PV, chegou a uma decisão em Juazeiro, nesta quarta-feira, 14, após o impasse iniciado nas últimas semanas, quando Roberto Carlos (PV) e Isaac Carvalho (PT) anunciaram candidaturas individuais à prefeitura, o que é vetado pela legislação eleitoral. Os partidos oficializaram apoio ao nome de Andrei da Caixa, do MDB.
A decisão foi tomada após a realização de diálogos entres os dirigentes das três siglas. Em nota à imprensa, a federação afirmou ter chegado ao entendimento de que Andrei seria a alternativa para garantir a unidade do grupo do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Leia mais
>> Jerônimo reúne conselho político para destravar impasse em Juazeiro
Federados até 2026, PT, PCdoB e PV tiveram nomes apresentados durante o processo de escolha do candidato. Zó, da legenda comunista, foi o primeiro a retirar sua pré-candidatura, mas Isaac e Roberto Carlos mantiveram suas respectativas candidatudas e fizeram convenções. O cenário, porém, não era permitido, já que partidos de uma mesma federação só podem ter uma única candidatura majoritária, uma vez que as federações funcionam como um só partido.
Na segunda, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) confirmou ao Portal A TARDE que conselho político estava discutindo uma resolução para o impasse na base.
“Esses dois, três dias serão fundamentais para a gente resolver e fazer a campanha vitoriosa em Juazeiro”, disse na ocasião.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes