DOCUMENTO FALSO
Justiça derruba conta do Instagram de Pablo Marçal
Perfil de Marçal na plataforma que conta com mais de 13 milhões de seguidores já está fora do ar
Por Da Redação
A Justiça Eleitoral de São Paulo mandou derrubar, neste sábado, 5, a conta do candidato à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), no Instagram. A decisão veio após o empresário publicar um laudo médico falso de Guilherme Boulos (PSOL) tentando associar o adversário ao uso de drogas. O perfil de Marçal na plataforma que conta com mais de 13 milhões de seguidores já está fora do ar.
Leia mais
>> PF inclui laudo médico falso de Marçal contra Boulos em investigação
>> ‘Nunca foi de meu pai’, diz filha de médico sobre assinatura em laudo de Marçal
>> Bolsonaro ‘cobra’ que Marçal prove veracidade de laudo falso
A decisão tinha que ser cumprida em duas horas pela rede social. O juiz eleitoral Rodrigo Capez determinou a suspensão do perfil da Marçal no Instagram por 48 horas. Em caso de descumprimento da decisão, o Instagram ficaria sujeito ao bloqueio de R$ 200 mil reais da conta da plataforma.
Se novos perfis de Marçal forem usados para republicar laudo falso, eles também devem ser suspensos. O candidato do PRTB usava um perfil alternativo desde o final de agosto, quando teve a conta bloqueada por abuso de poder econômico nas eleições.
O ex-coach ainda não se manifestou sobre a suspensão do perfil.
O portal UOL apurou e confirmou que o número do RG do candidato está errado no documento. Além disso, o documento tem erros de digitação, erro nas informações do documento e é assinado por um médico que já morreu. José Roberto de Souza está com o registro no CRM-SP (Conselho Regional de Medicina de São Paulo) inativo desde 2022. No site do órgão, a situação do profissional aparece como "falecido". A assinatura do documento forjado é diferente da que aparece em um documento judicial de 2019.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes