PREOCUPANTE
Caso Bolsonaro: relembre famosos que morreram de obstrução intestinal
Alguns famosos faleceram com o mesmo problema que acometeu Bolsonaro
Por Redação

Jair Bolsonaro (PL) está há quase uma semana internado no Hospital DF Star, em Brasília, para tratar uma obstrução intestinal, condição que já vitimou alguns famosos. O ex-presidente passou por uma cirurgia para correção de complicações abdominais, que durou 12 horas.
O que é obstrução intestinal?
A obstrução intestinal é caracterizada pelo bloqueio parcial ou total da passagem dos alimentos digeridos pelo intestino. Essa condição pode ser provocada por diferentes fatores, como tumores, hérnias, inflamações, intoxicações, ou pelas chamadas bridas intestinais.
No caso de Bolsonaro, o problema está relacionado à cirurgia realizada após o atentado com facada durante a campanha eleitoral de 2018. Os principais sintomas incluem inchaço abdominal, prisão de ventre, dificuldade para eliminar gases, náuseas, vômitos e dor abdominal em forma de cólica.
Relembre famosos que morreram de obstrução intestinal:
Lisa Marie Presley

A única filha de Elvis Presley, Lisa Marie, morreu de obstrução do intestino delgado como consequência a longo prazo de uma cirurgia bariátrica para perder peso, de acordo com um relatório de um médico legista de Los Angeles (EUA).
A cantora e compositora foi levada ao hospital depois de sofrer um problema cardíaco em sua casa. Ela morreu em 12 de janeiro de 2023 aos 54 anos.
“A obstrução estava na forma de um intestino delgado estrangulado causado por aderências que se desenvolveram após uma cirurgia bariátrica anos atrás. Esta é uma complicação conhecida a longo prazo deste tipo de cirurgia”, diz o relatório do legista.
O relatório toxicológico mostrou que ela tinha “níveis terapêuticos” de oxicodona e outros medicamentos no sangue que não foram considerados fatores contribuintes.
Tereza Rachel

A atriz Tereza Rachel morreu em abril de 2016 em decorrência de complicações de um quadro agudo de obstrução intestinal. Ela faleceu aos 82 anos após ficar um período internada no Hospital São Lucas, em Copacabana, na Zona Sul do Rio
Nascida em Nilópolis, na Baixada Fluminense, em 19 de agosto de 1935, Teresinha Malka Brandwain Taiba de La Sierra adotou o nome artístico de Tereza Rachel. Ela iniciou a carreira em 1955, na peça ‘Os Elegantes’, de Aurimar Rocha.
Atuou em cerca de 30 peças, mas ficou mais conhecida pelo grande público pelos papéis que interpretou, muitas vezes de vilãs ou mulheres temperamentais, em 21 telenovelas, como ‘O Astro’ (1978), ‘Baila Comigo’ (1980), ‘Louco Amor’ (1983), ‘Que Rei sou Eu?’ (1989) e ‘A Próxima Vítima’ (1995).
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes