FOTO
Desrespeito? Reação de Janja no velório de Preta Gil causa revolta
Aparição de primeira-dama em velório de Preta Gil terminou em controvérsia
Por Bianca Carneiro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, prestaram suas homenagens à Preta Gil, velada nesta sexta-feira, 25, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O corpo da artista, que faleceu aos 50 anos no último domingo, 20, está sendo velado em cerimônia aberta ao público até as 13h.
Embora Lula não tenha comparecido pessoalmente ao velório por compromissos oficiais em São Paulo, ele fez questão de enviar uma coroa de flores com uma mensagem comovente:
"Nasceu para voar. Fez seu destino tocando o céu e espalhando só amor. O Brasil agradece e celebra sua luz."
Leia Também:
Atitude de Janja levanta críticas
Janja chegou ao teatro por volta das 10h. Ela demonstrou solidariedade aos familiares e amigos da artista, que lotaram o espaço para o último adeus. No entanto, algumas atitudes da primeira-dama chamaram a atenção: primeiro, ela permaneceu por alguns minutos no salão principal, onde o caixão prateado de Preta Gil estava posicionado entre flores coloridas e um telão com imagens marcantes da trajetória da cantora.
Depois de algum tempo, a primeira-dama voltou para fazer uma nova despedida no caixão. Mas outro ponto que atraiu os holofotes e despertou a ira da web foi o fato de Janja aparentar estar sorrindo diante do corpo de Preta Gil.
“Não sei qual foi a graça”, comentou um internauta. “Falta de respeito sorrir em um momento desses”, disse outro. "Quer palco né??? Ela tem que biscoitar kkkk", criticou mais um. "Será que ela vai dar risada como o enterro do papa?", alfinetou um perfil.

Além da presença de Janja, o velório também contou com a ministra da Cultura, a baiana Margareth Menezes, que era amiga de longa data de Preta e companheira de palco em diversas ocasiões.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes