ÚLTIMO ADEUS
Em velório de Nana Caymmi, Gilberto Gil beija corpo da ex-esposa
Demonstração de carinho emocionou os presentes no velório da cantora, realizado nesta sexta, 2
Por Redação

Durante o velório de Nana Caymmi, nesta sexta-feira, 2, Gilberto Gil emocionou os presentes no Theatro Municipal do Rio de Janeiro ao beijar o corpo da cantora, que foi velada até às 12h, partindo em seguida para o cemitério São João Batista.
Nana Caymmi faleceu após nove meses de internação no Rio de Janeiro, devido a uma arritmia cardíaca. A cantora estava hospitalizada desde 2023, e no último dia 29, data do seu aniversário de 84 anos, sofreu uma overdose de opioides enquanto ainda estava na UTI.
Gilberto Gil e Nana Caymmi foram casados
Gilberto Gil e Nana Caymmi viveram um rápido romance no fim da década de 1960. Eles namoraram por alguns meses antes de se casarem em 1967. No entanto, o casamento durou pouco tempo, chegando ao fim em 1968. O relacionamento foi interrompido especialmente por conta do exílio de Gil na Inglaterra após a decretação do AI-5, período em que o artista foi perseguido pela ditadura militar.
Briga política
Nos últimos anos, os dois chegaram a ter desentendimentos públicos devido a divergências políticas. Em 2019, Nana fez duras críticas ao ex-marido e a outros nomes da MPB, como Caetano Veloso e Chico Buarque, ao sair em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Em entrevista à Folha de S.Paulo, publicada em março, Nana surpreendeu ao disparar: “Tudo chupador de pau de Lula. Então, vão pro Paraná fazer companhia a ele. Eu não me importo.”
Apesar do episódio, Gilberto Gil adotou uma postura conciliadora ao ser questionado sobre as falas de Nana. Em entrevista ao portal Metrópoles, o cantor classificou a ex como uma pessoa "desbocada em todos os sentidos", e comparou seu temperamento ao de sua própria mãe:
Para o melhor, na apreciação eloquente do seu entorno de bem querer e afeição. Para o pior, na vociferação raivosa da sua inquietação para com os que perecem fugir do seu controle
Apesar do atrito, Gil deixou claro que não guarda ressentimentos e demonstrou carinho pela ex-companheira: “Nós temos muita paciência e amor para com ela. Como Dorival, seu pai, teve para com Stella, sua mãe".
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes