Busca interna do iBahia
HOME > ENTRETENIMENTO

LUTO

Família de Preta Gil decide o que fazer com cinzas da cantora

Decisão busca manter viva a presença da artista

Beatriz Santos
Por Beatriz Santos
| Atualizada em
Velório foi realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro
Velório foi realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro - Foto: Reprodução | Instagram

A família de Preta Gil decidiu o destino das cinzas da cantora, que faleceu em 20 de julho, aos 50 anos, em Nova York, durante um tratamento experimental contra o câncer no intestino.

Segundo o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, a escolha foi por dividir pequenas porções das cinzas entre familiares e amigos próximos da artista.

Tudo sobre Entretenimento em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Leia Também:

POLÊMICA

Juntos? Carlinhos Maia volta a interagir com suposta pivô de separação
Juntos? Carlinhos Maia volta a interagir com suposta pivô de separação imagem

LUTO

Ator de novelas da TV Globo morre aos 48 anos
Ator de novelas da TV Globo morre aos 48 anos imagem

POLÊMICA

Alcione se revolta com sanções e diz que vai fazer macumba para Trump
Alcione se revolta com sanções e diz que vai fazer macumba para Trump imagem

A proposta permite que cada pessoa importante para Preta possa guardar uma lembrança ou definir um destino simbólico para o material. A decisão é encarada como forma de manter viva a presença da cantora em diferentes espaços e afetos, valorizando os laços pessoais que ela cultivou em vida.

O corpo de Preta Gil foi embalsamado para o traslado dos Estados Unidos até o Brasil. O velório, realizado em 25 de julho no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, foi aberto ao público e contou com a presença de fãs e personalidades. Após a homenagem, a cremação ocorreu no Cemitério e Crematório da Penitência, na Zona Portuária do Rio, em uma cerimônia reservada à família.

A decisão da família dividiu opiniões nas redes. “Também quero ser cremada. Uma simbologia e tanto. Que família iluminada”, escreveu Simone Almeida. Tatá Dias comentou: “A decisão de cremar ou sepultar o corpo é uma questão de escolha pessoal, não uma questão de fé”. Já Gabi Martins criticou: “Que coisa mórbida”.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

luto Preta Gil

Relacionadas

Mais lidas