BRIGA JUDICIAL
Marido de Dona Ruth atrapalha decisão sobre guarda do filho de Marília
Dona Ruth perdeu a guarda total do neto
Por Franciely Gomes

A batalha judicial pela guarda de Léo, filho da cantora Marília Mendonça, ganhou um novo capítulo nesta semana. Após o cantor conseguir a guarda unilateral da criança, o jornal EXTRA revelou que Devyd Fabricio, marido de Dona Ruth, foi uma das testemunhas do processo.
De acordo com os autos do processo judicial, ao qual o jornal teve acesso, há um conflito existente entre o pai da criança, o cantor Murilo Huff, e a avó, Dona Ruth. “A avó materna, ora ré, co-guardiã legal, vem agindo de forma unilateral ao pleno exercício da parentalidade por parte do genitor”, escreveram.
“Desfigurando em partes o regime de guarda compartilhada e convertendo a convivência familiar em uma arena de desinformação. Fato esse confirmado em audiência quando seu marido, Devyd, relatou que a relação entre autor e ré é muito ruim, não havendo diálogo”, completaram.
O documento ainda alega que a relação de Murilo e Ruth foi se perdendo ao longo do tempo e a “convivência harmônica que justificou aquele acordo deteriorou-se gravemente ao longo do tempo, sendo substituída por um ambiente de conflito, omissão, alienação parental, negligência e desvio patrimonial”.
Leia Também:
Novo processo
Recentemente, Dona Ruth entrou com um recurso para contestar a decisão provisória que concedeu a guarda unilateral de Léo, filho da cantora de 5 anos, a Murilo Huff. A avó da criança deu entrada no processo judicial na quinta-feira, 3, que está em segredo de Justiça, segundo o Portal LeoDias.
A polêmica envolvendo Ruth e o cantor sertanejo se intensificou após perder a guarda do neto. Nas redes sociais, a defesa de Dona Ruth repudiou a atitude de Murilo Huff no caso que envolve o filho. Além disso, a defesa dela garante que irá apresentar novas provas.
“A exposição que o autor vem fazendo do processo demonstra que a sua preocupação não é e nunca foi com o bem-estar da criança, mas sim transformar o caso numa situação circense e obter a almejada atenção da mídia, tal qual ocorreu no falecimento da Marília”, diz o comunicado.
Robson Cunha, advogado responsável pelo caso, também acusou Murilo de expôr o caso somente para ter mídia e disse que Ruth ficará em silêncio enquanto o processo correr na Justiça.
“A avó, visando exclusivamente a saúde e bem-estar do neto, que sofre muito com toda essa exposição, permanecerá em silêncio até o resultado do processo. Seu silêncio demonstra seu compromisso com a proteção do neto – seu bem maior”, justificou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes