ALOPECIA
Xuxa revela diagnóstico de calvície e revela segredo sobre tratamento
Apresentadora contou que foi diagnosticada com alopecia androgenética e precisou fazer um transplante capilar
Por Redação

Xuxa, a eterna rainha dos baixinhos, revelou que foi diagnosticada com alopecia androgenética, uma forma de calvície, e precisou recorrer a um transplante capilar para tratar o problema. A doença, embora mais comum nos homens, também pode afetar as mulheres, e foi justamente isso que aconteceu com a apresentadora. A alopecia androgenética é hereditária, ou seja, transmitida geneticamente dentro das famílias.
Leia Também:
Durante sua participação no programa 'Mais Você', Xuxa contou que sempre teve cabelos finos e achava que isso era normal. No entanto, ao notar falhas e áreas de queda mais intensiva de cabelo, a apresentadora procurou um médico. Foi então que recebeu o diagnóstico da condição. A perda de cabelo já era evidente, e para lidar com o impacto, ela tomou a decisão de raspar completamente a cabeça.
Nos últimos meses, Xuxa optou por fazer um transplante capilar. A cirurgia consiste em redistribuir os folículos capilares de áreas com maior densidade para regiões afetadas pela calvície, permitindo que novos fios cresçam.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes