SINTOMAS GRIPAIS
Zambelli pede intervenção no BBB por casos suspeitos de Covid-19
Os rumores se intensificaram após Vinicius apresentar um persistente quadro de tosse
A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) enviou um ofício à Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro para que seja feita uma interdição no Big Brother Brasil. A parlamentar justificou seu pedido após participantes apresentarem sintomas gripais dentro da casa onde o reality show é gravado.
Além disso, de acordo com Zambelli, é possível que a doença esteja circulando entre os participantes, já que Luciano Estevan, primeiro eliminado da atual edição testou positivo para Covid-19 apenas dois dias depois de deixa a casa.
"Oficiei agora a Secretaria de Saúde do RJ para TESTAREM urgentemente os participantes do BBB. Se um rapaz testou positivo 2 dias depois de sair da casa, só pode ter pego lá dentro. Se há outros com sintomas, já deveriam ter testado E DIVULGADO OS RESULTADOS", publicou a parlamentar.
Oficiei agora a Secretaria de Saúde do RJ para TESTAREM urgentemente os participantes do BBB. Se um rapaz testou positivo 2 dias depois de sair da casa, só pode ter pego lá dentro. Se há outros com sintomas, já deveriam ter testado E DIVULGADO OS RESULTADOS.#GloboTestaBBB
— Carla Zambelli (@CarlaZambelli38) February 3, 2022
Nos comentário, diversoa críticas a deputada por uma suposta incoerência, já que ela apresentou discursos negacionistas em toda a pandemia. Além disso, Zambelli também não se vacinou contra a Covid-19. Ela alega ter uma doença que a impede de receber o imunizante.
Suspeitas de Covid-19
Os rumores sobre casos de Covid-19 no BBB 22 se intensificaram nesta semana após o participante Vinicius apresentar um persistente quadro de tosse. Outros participantes, como Tiago Abravanel, Douglas Silva, Jessi e Eliezer também apareceram tossindo dentro da casa.
Anteriormente, Arthur Aguiar, Jade Picon e Linn da Quebrada tiveram a entrada adiada por terem positivado para a doença na semana que iniciaria o reality show.
Com os rumores, a Globo emitiu uma nota afirmando que os participantes são monitorados e contam com acompanhamento médico 24h. "Estão sendo acompanhados constantemente por uma equipe médica que fica à disposição 24 horas por dia. E, lembrando, desde o início, agimos com muita transparência quando existe qualquer questão relacionada ao coronavírus", disse o comunicado.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro