TÊNIS
Agora Top 10, Bia Haddad inicia temporada de grama após Roland Garros
Brasileira entrou no Top 10 do ranking depois de chegar até as semifinais no Grand Slam da França
Após uma campanha memorável em Roland Garros, na França, Bia Haddad Maia direciona seu foco para a próxima etapa da temporada. A renomada tenista brasileira, que se tornou a primeira brasileira a figurar no top 10 do Circuito Mundial, agora está em Nottingham, na Inglaterra, para participar do WTA 250. Bia ostenta o posto de segunda cabeça de chave e está programada para estrear nesta terça-feira, dia 13, enfrentando a ucraniana Lesia Tsurenko.
“Consegui recarregar as energias nesses últimos dias, especialmente com todo o carinho da minha família. Decidimos jogar Nottingham para aproveitar a estrutura do torneio, treinar e se adaptar para a temporada de grama que vem pela frente. Estamos motivados e sabemos que esse é só o começo da subida”, assim disse Bia, que conquistou o título do WTA 250 de Nottingham no ano passado.
“Acho que a grama nos ensina que às vezes as coisas saem do controle. A bola pode vir muito mais rápido do que você espera, é difícil de distinguir. É uma superfície que te permite fazer coisas que não são possíveis no saibro e na rápida, você pode ser criativa”, complementou a brasileira.
Na semana passada, Bia fez uma campanha espetacular em Roland Garros. Após conquistar cinco vitórias consecutivas, ela avançou até as semifinais do torneio de simples. Essa conquista representa um marco significativo para o tênis brasileiro, uma vez que desde 2001, com Guga, nenhum jogador ou jogadora brasileiro(a) havia alcançado tal feito.
“Esse resultado de Roland Garros nos traz confiança e nos mostra que estamos no caminho certo, eu e a minha equipe. O nosso próximo objetivo, agora que batemos o de entrar no top 10, é o mesmo de sempre: continuar com a evolução e buscar melhorar os detalhes que não deram certo na semana anterior”, disse.
Com a mais recente atualização do ranking nesta segunda-feira, dia 12, Bia Haddad garantiu oficialmente seu lugar no top 10. Ela se tornou a primeira tenista brasileira a alcançar essa posição no ranking de simples feminino desde que a classificação matemática foi introduzida pela WTA. Anteriormente, Maria Esther Bueno havia chegado ao topo da lista, mas na época em que a tabela ainda não era oficialmente reconhecida.
“O ranking, para a gente, é consequência de um processo bem feito. Deixo essa questão de ponto e ranking como algo natural e consequência de um trabalho”, declarou Bia
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro