COLETIVA
Aitor projeta clássico Ba-Vi como "ponto de virada" do Vitória
Meia-atacante espanhol tem se destacado nos últimos jogos do Leão

Por João Grassi

Destaque do Vitória neste momento decisivo da temporada, Aitor Cantalapiedra se consolidou como titular na equipe comandada por Jair Ventura, o quarto treinador do Leão em 2025. O meia-atacante espanhol marcou dois gols e deu uma assistência nas últimas três partidas pelo Brasileirão.
Além da sua capacidade técnica, Aitor se mostra importante taticamente e tem jogado para o time. Escolhido para a entrevista coletiva desta quinta-feira, 9, o jogador europeu reconheceu a dificuldade em desembarcar num país e liga diferentes, mas ressalta que está comprometido em tirar o Vitória da zona de rebaixamento.
“Não foi fácil vir a um novo lugar e ter três treinadores. Não foi fácil, mas espero sempre ajudar o time dando tudo de mim, porque é o necessário no momento, que cada jogador entregue tudo. Da minha parte será assim. Temos um objetivo que é permanecer na Série A”, iniciou.
Cantalapiedra fará sua estreia em clássicos na próxima quinta-feira, quando o Rubro-Negro enfrenta o rival Bahia no Barradão, em duelo que ele projeta como possível “ponto de virada” da equipe. Embora nunca tenha enfrentado o Tricolor, ele destacou sua experiência na Europa em jogos grandes.
Espero que seja assim, que seja o ponto de virada para a equipe.
Leia Também:
“Eu tive a sorte de jogar um dos maiores clássicos da Europa, que é o Panathinaikos x Olympiacos. Também é uma partida muito, muito quente e o que eu espero desse jogo é isso. Jogamos em casa, sabemos que teremos uma arma a mais, que é a torcida, que vai estar conosco”, indicou.
Atenção aos “detalhes” de cada jogo
Um ponto muito citado por Aitor Cantalapiedra na entrevista foi de estar atento aos “detalhes” de cada jogo. Conforme o espanhol, o Vitória tem deixado escapar pontos importantes em confrontos definidos neste tipo de situação. Para ele, inclusive, o clássico Ba-Vi não será diferente.
“O Ba-Vi vai ser uma partida muito intensa. Vamos ter que estar 100% concentrados, porque estas partidas se definem por pequenos detalhes. Temos que estar muito atentos aos pequenos detalhes, porque mudam as partidas”, opinou.

“Solucionar esses detalhes. Os detalhes mudam muito. Podemos ver que há muitos jogos que estávamos ganhando e nos últimos minutos levamos o empate, ou perdemos como foi contra Vasco e Internacional. Perdemos pontos que nos deixariam muito melhor, mais tranquilos. Então, eu acho que os pequenos detalhes são os que fazem a diferença”, completou.
Sentindo-se cada vez mais entrosado com o elenco rubro-negro, Aitor ainda enalteceu o trabalho de Jair Ventura. De acordo com o camisa 17, a mudança para o sistema de três zagueiros foi positiva e fez o time "competir melhor" nos últimos compromissos da Série A.
“Me sinto melhor porque fizemos muitos treinamentos, pude jogar mais partidas com meus companheiros. Com esse sistema, apesar da derrota, eu acho que conseguimos competir melhor nessas últimas partidas com o novo professor. Eu espero que com o tempo que temos agora [Data Fifa], esses dias para treinar, que nós possamos nos entrosar mais", finalizou.
Próximo compromisso
O Vitória de Aitor Cantalapiedra volta a campo para o clássico contra o Bahia, na próxima quinta, 16, às 21h30. O Ba-Vi será realizado no Estádio Manoel Barradas, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes