Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES

ESPORTES

Após Justiça aceitar denúncia, PM que matou Leandro Lo vira réu

Henrique Otávio de Oliveira Velozo, de 30 anos, segue preso no presídio militar Romão Gomes

Da Redação
Por Da Redação
Decisão ocorre após a Justiça de São Paulo aceitar a denúncia do Ministério Público
Decisão ocorre após a Justiça de São Paulo aceitar a denúncia do Ministério Público - Foto: Reprodução

O policial militar Henrique Otávio de Oliveira Velozo, de 30 anos, se tonou réu pelo assassinato do lutador de jiu-jitsu Leandro Lo, de 33 anos. A decisão ocorre após a Justiça de São Paulo aceitar a denúncia do Ministério Público.

>>> Leandro Lo: PC-SP fará reconstituição de crime a pedido da defesa de PM

Tudo sobre Esportes em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

O crime aconteceu em 7 de agosto, no Clube Sírio, em São Paulo. Leandro Lo morreu após ser baleado por Velozo na cabeça. Testemunhas disseram à Polícia Civil que o PM provocou o campeão mundial de jiu-jítsu antes de matá-lo.

Segundo o g1, a denúncia do Ministério Público contra o policial militar por homicídio triplamente qualificado foi apresentada no dia 30 de agosto. No documento, o órgão indicou as qualificadoras do homicídio, que foram: motivo torpe, emprego de veneno, fogo, explosivo, asfixia, tortura ou outro meio insidioso ou cruel, ou de que possa resultar perigo comum; e à traição, de emboscada.

Na última sexta-feira, 2, a Justiça decretou a conversão da prisão temporária de 30 dias do policial militar para a prisão preventiva. Veloso se entregou à Corregedoria e segue preso no presídio militar Romão Gomes.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Relacionadas

Mais lidas