BREAK DANCE
Após péssimo desempenho em Paris, Raygun se torna número um do mundo
Dançarina de break dance virou meme após seus passos inusitados nas Olimpíadas de Paris 2024
Por Lucas Vilas Boas
Após viralizar por causa da sua atuação controversa nas Olimpíadas de Paris 2024, a autraliana Racheal "Raygan" Gunn passou pela maior reviravolta da sua carreira. A dançarina de 37 anos, que virou meme devido à seu estilo peculiar no break dance, foi anunciada como a número um do mundo de acordo com o ranking mundial da federação internacional das modalidades de dança, a World DanceSport Federation.
Leia mais:
>> Brasil desembarca em Assunção para enfrentar o Paraguai
Durante as Olimpíadas, Raygun não conseguiu marcar nenhum ponto e, à frente apenas de um atleta desqualificado, terminou em penúltimo lugar. Sua performance fez com que a australiana se tornasse um dos tópicos mais discutidos na mídia global.
A dançarina participou do WDSF Oceania Championship, a competição que lhe deu a qualificação para os Jogos Olímpicos, e conquistou 1.000 pontos ao vencer o campeonato. Com a conquista, Rachael subiu ao topo do ranking mundial mesmo com o desempenho ruim nas Olimpíadas.
Na última quarta-feira, Raygun comentou que não chegou a assistir sua a apresentação inusitada de break dance. Questionada sobre a posição no ranking, a australiana rebateu:
"Fui a B-girl australiana mais bem classificada em 2020, 2022 e 2023. Fui convidada para representar em vários Campeonatos Mundiais... Então, o currículo está aí. Mas tudo pode acontecer em uma batalha".
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes