PEDIU DEMISSÃO
Após protestos, Kleiton Lima pede demissão do time feminino do Santos
Acusado de assédio moral e sexual, ex-técnico diz que está sendo ameaçado
Por Da Redação
Kleiton Lima não é mais técnico do time feminino do Esporte Clube Santos. O profissional solicitou seu desligamento após protestos realizados nos últimos dias em partidas do Campeonato Brasileiro da categoria. De acordo com o Globo Esporte (ge), Wesly Otoni assumirá de forma interina o cargo de técnico das Sereias da Vila.
O Santos aceitou o pedido e quer que o assunto seja definitivamente encerrado. O agora ex-técnico é acusado por jogadoras do time feminino por assédio moral e importunação sexual. Ele negou as acusações e disse que sua família tem sofrido ameaças por causa do caso durante entrevista coletiva realizada na última terça-feira.
Segundo o ge, nota divulgada pelo clube afirma que a medida foi adotada pelo treinador para preservar sua família, sua integridade e o ex-técnico. Ainda segundo o clube, desde a contratação, Kleiton tem sofrido críticas e até ameaças de morte nos últimos dias por causa das acusações feitas no ano passado.
Kleiton tinha deixado o Santos em setembro de 2023. Mesmo com as acusações, após uma sindicância interna, o clube classificou as denúncias feitas como frágeis e promoveu o retorno de Kleiton.
Algumas atletas que passaram pelas Sereias da Vila não gostaram da decisão do clube. Muitas se posicionaram nas redes sociais contra a fala da coordenadora do futebol feminino do Santos, Thaís Picarte, de que jogadoras tinham sido ouvidas durante a sindicância realizada pelo Santos.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes