VÔLEI
Após suspensão, Wallace se diz arrependido de post sobre tiros em Lula
Atleta teve suspensão das quadras aumentada pelo Cecob de 90 dias para cinco anos
Wallace, ex-jogador da Seleção Brasileira de vôlei e suspenso por cinco anos pelo Conselho de Ética do Comitê Olímpico do Brasil (Cecob), declarou estar arrependido de publicar uma enquete sugerindo ataque a tiros ao presidente Lula, em rede social.
Em entrevista concedida ao Esporte Espetacular, da TV Globo, o oposto do Cruzeiro declarou: "Obviamente eu me arrependo. Ter noção o que é passar todo esse tempo fora das quadras, mas me arrependo por ter repostado, eu poderia ter evitado."
Relembre o caso
Após postar uma foto com uma escopeta no Instagram, o atleta recebeu uma pergunta de um seguidor: "Daria um tiro na cara do Lula com essa 12?". Wallace então criou uma enquete, onde indagou aos seus seguidores se alguém daria "um tiro na cara" do presidente Lula (PT).
Na época, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) repudiou a atitude, e o Sada Cruzeiro afastou Wallace das quadras. Posteriormente, o atleta publicou vídeo com pedido de desculpas.
Na sequência, o Cecob suspendeu Wallace por 90 dias, por entender que ele feriu o código de ética da entidade, mas o Sada Cruzeiro conseguiu uma liminar para que ele atuasse na final da Superliga de Vôlei, no último domingo. Wallace, inclusive, marcou o ponto do título de sua equipe. No entanto, o Cecob aumentou a punição de Wallace para cinco anos.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro