APOIO AOS GAÚCHOS
Athletico aceita paralisação do Brasileirão por "igualdade"
André Mazucco e Cuca responderam sobre a possível pausa do Brasileirão após vitória diante do Palmeiras
Por Da Redação
Após a vitória por 2 a 0 diante do Palmeiras que rendeu a liderança do Brasileirão, o técnico Cuca e o diretor de futebol do Athletico, André Mazucco, confirmaram o posicionamento a favor da paralisação da competição, devido a situação das enchentes que atingiram o estado do Rio Grande do Sul.
Leia mais:
>> Grêmio e Inter esperam água baixar para avaliar estragos; veja imagens
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já havia enviado um ofício aos clubes perguntando se eles são favoráveis ou não à paralisação das respectivas competições.
De início, o Furacão foi contra e, inclusive, chegou a oferecer as estruturas do Athletico para os clubes gaúchos. Porém, diante da manifestação dos clubes que não querem deixar o estado na atual situação, o Athletico voltou atrás.
"Nossa posição é de apoio total e restrito aos clubes gaúchos. A decisão que for melhor para esses clubes, em meio à tragédia, é o que vamos seguir - declarou André Mazucco, diretor de futebol do Athletico [...] Eu sempre tento me colocar no lugar das pessoas. Penso se eu tivesse algum familiar lá, como estaria minha cabeça. Temos que pensar nisso", disse Cuca.
A CBF adiou os jogos de Grêmio Internacional, Juventude e clubes gaúchos envolvidos nas Séries B, C e D do Campeonato Brasileiro até 27 de maio. Além de ações solidárias voltadas para a ajuda ao RS.
"Os times que estão acumulando jogos para frente, o que vai acontecer com eles? Eles vão chegar e jogar sem treino? Vai estourar jogador. Essa sequência maluca que estão propondo, não permite isonomia, igualdade no campeonato. Na minha opinião, temos que ser justos, temos que parar", completou o técnico do Furação.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes