ESPORTES
Grêmio e Inter esperam água baixar para avaliar estragos; veja imagens
A dupla prioriza auxílio às vítimas das enchentes no estado
Por Da Redação
A dupla Gre-Nal (Grêmio e Internacional) ainda não consegue avaliar o tamanho dos estragos ocasionados pelas chuvas que castigam o estado do sul. Com os centros de treinamento e estádios ainda tomados pela água, as direções dos clubes ainda não tem ideia das perdas em suas instalações em Porto Alegre. Os dois times continuam com suas atividades suspensas. A dupla prioriza auxílio às vítimas das enchentes no estado.
Leia mais:
>> Cidades do RS podem ter que mudar de lugar, alerta ecólogo
>> A pedido do governo, CBF pode paralisar Brasileirão 2024
Sem nenhuma condição de funcionamento, o Centro de Treinamento Luiz Carvalho, do Grêmio, segue inoperante. No entanto, apesar dos estragos, as informações iniciais dão conta de que a água não atingiu a estrutura do prédio e não afetou os equipamentos na academia e Departamento Médico.
A Arena Grêmio não deverá voltar a ser usada pelo menos nos próximos 30 dias, segundo o próprio presidente do clube, Alberto Guerra, em entrevista ao programa Tá na Área, do sportv. As Imagens do estádio tricolor mostram o gramado completamente coberto pela água.
Do laco colorado, a realidade não é muito diferente. Com o Centro de Treinamento coberto pelas águas, as instalações seguem sem ser utilizadas pelo clube. A data inicial para o Inter voltar seria na próxima segunda, 13, mas esse prazo pode ser estendido.
Já o Beira-Rio, igualmente engolido pela água, passará por avaliação para saber se precisará trocar todo o gramado. O time chegou a realizar atividades no estádio antes de cancelar os treinos desta semana.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes