Bia Haddad lamenta abandono de Wimbledon por lesão: "Foi muito triste" | A TARDE
Atarde > Esportes

Bia Haddad lamenta abandono de Wimbledon por lesão: "Foi muito triste"

Brasileira, número 13 do ranking, já fazia a sua melhor campanha na competição

Publicado segunda-feira, 10 de julho de 2023 às 19:51 h | Autor: ´Da Redação
Bia Haddad abandona Wimbledon
Bia Haddad abandona Wimbledon -

A tenista brasileira de 27 anos, Beatriz Haddad, precisou abandonar o torneio de Wimbledon na manhã desta segunda-feira, 10, após uma pinçada no nervosa e fortes dores nas costas.

Bia jogava as oitavas de final com Grand Slan londrino contra a atual campeã, a cazaque Elena Rybakina, na quadra central, e já fazia a sua melhor campanha na competição, mas, infelizmente, as fortes dores na lombar não a deixaram permanecer. A situação garantiu a vitória da cazaque por W.O, que vencia o primeiro set por 4/1. 

Buscando voltar ao top-10 do Mundo, Bia decidiu abandonar a partida após receber atendimento médico. Oficialmente, por causa da lesão lombar, a brasileira também não disputa mais o torneio de duplas em Wimbledon. Ao lado de Victoria Azarenka, Bia enfrentaria as alemãs Laura Siegemund e Vera Zvonareva.

"Hoje acabei perdendo em Wimbledon. Não consegui, infelizmente, terminar o jogo. Durante o ponto acabei sentindo uma contratura, bem forte, muscular. Acabou pinçando, senti um pouquinho na perna, talvez alguma coisa de nervo. A gente ainda não sabe. Tenho uma equipe muito especial que cuida de mim e tenho certeza que vamos tratar da melhor forma. Vou ter algumas semanas até o próximo desafio que será daqui a um mês. Então vou descansar bem e recuperar" afirmou Bia Haddad.

Bia chora ao sentir lesão em Grand Slam
Bia chora ao sentir lesão em Grand Slam |  Foto: ADRIAN DENNIS / AFP
 

Semifinalista de Roland Garros, Bia já fazia a sua melhor campanha em Wimbledon, vencendo três jogos e chegando até as oitavas de final. O próximo grande desafio de Bia poderá ser o US Open, último Grand Slam do ano, que tem início marcado para o dia 28 de agosto, em Nova York.

"De qualquer forma, quero agradecer a todos pelo carinho e pelo apoio. Hoje, infelizmente, foi um dia mais triste, mas faz parte. A gente tem que tirar um aprendizado desse momento, assim como a gente tira de todos jogos, de vitórias ou de derrotas. Queria agradecer a todos mais uma vez" finalizou a brasileira

Publicações relacionadas