Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

CHOCOLATE

Brasil atropela Bolívia na estreia pelas Eliminatórias

Neymar chega ao gol 79 e se isola na artilharia histórica da Seleção

Pevê Araújo

Por Pevê Araújo

08/09/2023 - 23:53 h | Atualizada em 09/09/2023 - 7:43
Neymar marca dois gols na goleada do Brasil diante da Bolívia
Neymar marca dois gols na goleada do Brasil diante da Bolívia -

O Brasil não tomou conhecimento da Bolívia nesta sexta-feira, 8, e aplicou 5 a 1, em partida realizada no Mangueirão, em Belém, pela primeira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Destaques do jogo, Neymar e Rodrygo fecharam com dois gols cada, enquanto Raphinha ampliou a vantagem da Seleção. Ábrego diminuiu para os visitantes.

Na liderança das Eliminatórias, o Brasil volta a campo nesta terça-feira, 12, para enfrentar o Peru, às 23h, no Estádio Nacional de Lima. O duelo é válido pela segunda rodada da competição sul-americana.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Impondo forte ritmo desde o primeiro tempo, o Brasil começou o jogo fazendo o goleiro Viscarra trabalhar. Logo aos 13 minutos, Rodrygo tabelou com Neymar e cruzou, a bola bateu na mão de Jusino e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Neymar bateu fraco e o goleiro caiu para defender.

O primeiro gol do Brasil neste novo ciclo aconteceu aos 23 minutos do primeiro tempo. Após belo passe de Danilo e finalização de Raphinha, Rodrygo aproveitou a sobra e empurrou a bola para o gol vazio, abrindo o placar no Mangueirão. Aos 36', em cruzamento de Raphinha e cabeceio de Richarlison, Viscarra fez grande defesa.

Se no primeiro tempo o Brasil controlou o adversário, na etapa final o time de Diniz completou o show. Logo no primeiro minuto, Raphinha dominou na área e finalizou de esquerda para fazer o segundo. Aos sete, Rodrygo recebeu grande passe de Bruno Guimarães e deslocou o goleiro para ampliar a vantagem brasileira.

O gol de Neymar na partida demorou, mas chegou. Aos 15 minutos, o camisa 10 aproveitou sobra em drible de Rodrygo e venceu Viscarra, para chegar ao gol 78, passar Pelé e seguir fazendo história com a camisa do Brasil. A Bolívia diminuiu aos 32'. Ábrego ganhou na velocidade dos zagueiros e chutou com força, sem chances para Ederson.

Com o resultado feito, ainda sobrou tempo para Neymar fazer o segundo dele no jogo. O maior artilheiro da história da seleção brasileira chutou de primeira após cruzamento e contou com o erro de Viscarra para fazer o quinto e fechar o placar no Mangueirão.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

bolívia brasil eliminatórias neymar vence

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Neymar marca dois gols na goleada do Brasil diante da Bolívia
Play

Técnico ex-Vitória bate boca com jornalista em coletiva após clássico

Neymar marca dois gols na goleada do Brasil diante da Bolívia
Play

Wanderlei processará agressor por tentativa de homicídio, diz advogado

Neymar marca dois gols na goleada do Brasil diante da Bolívia
Play

Vídeo: luta entre Popó e Wanderlei termina em pancadaria generalizada

Neymar marca dois gols na goleada do Brasil diante da Bolívia
Play

VÍDEO: Jair Ventura comanda primeiro treinamento no Vitória

x