ESPORTES
Brasil chega a 400 medalhas na história dos Jogos Paralímpicos
Marca histórica veio no lançamento de disco da classe F52
Por Da Redação
Em mais um dia de pódios para o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris, o País conquistou a sua 400ª medalha na história. Ela veio com André Rocha, que ganhou o bronze no lançamento de disco da classe F52 (atletas que competem sentados) com a marca de 19,48m.
Leia Mais:
>> Carol Santiago se torna a nadadora com mais ouros após vencer prova
>> Campeão em Tóquio, Gabriel Bandeira fica com o Bronze em Paris
Com as medalhas conquistadas neste domingo, 1°, foi atingida a marca 400 medalhas na história. Foram duas medalhas de bronze na natação, com Lídia Cruz e o revezamento 4×100 livre S14 (atletas com deficiência intelectual), uma de prata no tiro esportivo com Alexandre Galgani, e o bronze de André Rocha no atletismo.
Outro fato importante do dia veio com o mineiro Gabrielzinho, que quebrou o recorde mundial nos 150m medley da classe SM2 (limitação físico-motora), com o tempo de 3min14s02
Natação continua rendendo medalhas
O Brasil conquistou mais um bronze no 4 x 100 m livre misto, com Arthur Xavier Ribeiro, Gabriel Bandeira, Beatriz Carneiro e Ana Karolina Soares. A prova foi vencida pelo quarteto britânico, com a Austrália em segundo lugar.
Feito inédito
Pela primeira vez, o tiro esportivo conquistou uma medalha olímpica para o Brasil. Alexandre Galgani, 41, levou a prata na prova de carabina de ar individual, distância 10 m, modalidade SH2 (atletas que precisam de suporte para arma), posição deitada mista.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes