CONTROLE DE GASTOS
CBF inicia processo para estabelecer fair play financeiro no Brasil
Sistema é amplamente utilizado na Europa e gera diversos debates no país
Por João Grassi

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) iniciou o processo para implementar um modelo de fair play financeiro no futebol nacional. Segundo o UOL, o presidente Samir Xaud assinou a portaria nesta segunda-feira, 9. O sistema de controle é amplamente utilizado na Europa e gera diversos debates no Brasil.
De acordo com a reportagem, o objetivo da CBF é elaborar o fair play em até 90 dias. Foi instituído um grupo de trabalho específico para o caso. O texto do documento daria a entender sobre a preocupação da confederação com a sustentabilidade financeira dos clubes. A entidade teria mencionado "riscos" relacionados às contas dos times.
Ainda conforme o UOL, Ricardo Paulo, vice-presidente da CBF na nova gestão, é o principal nome deste novo grupo, que terá como prioridade a responsabilidade fiscal dos clubes brasileiros, através do Regulamento do Sistema de Sustentabilidade Financeira (SSF).
Leia Também:
Os clubes terão cinco dias para manifestar seu interesse de participar do grupo de trabalho. Se houver um número muito grande, o próprio Ricardo Paulo vai determinar quem serão os participantes. Com a composição estabelecida, haverá 90 dias para formalizar a proposta do novo regulamento para a presidência.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes