Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

PARIS 2024

CBV Inicia divulgação das convocadas para as Olimpíadas

Entre as primeiras anunciadas, está a capitã Gabi, a líbero Nyeme e as centrais Carol, Thaísa e Diana

Por Da Redação

04/07/2024 - 17:20 h
CBV Inicia divulgação das convocadas para as Olimpíadas
CBV Inicia divulgação das convocadas para as Olimpíadas -

O Brasil começa a conhecer as atletas que representarão o país no vôlei feminino nas Olimpíadas. Nesta quinta-feira, 4, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) iniciou a revelação dos nomes selecionados pelo técnico José Roberto Guimarães por meio das redes sociais. Entre as primeiras anunciadas, está a capitã Gabi, um dos grandes destaques da Liga das Nações. Além da ponteira, também foram convocadas a líbero Nyeme e as centrais Carol, Thaísa e Diana.

Gabi promete ser uma peça-chave para o Brasil nos Jogos Olímpicos. Na Liga das Nações Feminina, a última competição antes das Olimpíadas, a ponteira e capitã foi a terceira maior pontuadora, com um total de 249 pontos. Carol, por sua vez, brilhou como a maior bloqueadora do torneio. Nyeme também teve um desempenho notável, ficando na segunda posição no ranking de defensoras, com 167 defesas. Apesar dos esforços, a seleção brasileira terminou a competição em quarto lugar, fora do pódio.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Leia mais:

Com forte presença feminina, Brasil quer superar seu recorde de ouros

Outro grande nome confirmado é o da bicampeã olímpica Thaísa. A central de 37 anos iniciou a Liga das Nações no banco, recuperando-se de uma lesão no pé e tratando dores no joelho. Thaísa estreou na competição apenas na segunda semana, contra o Japão, mas rapidamente mostrou sua importância, sendo decisiva no bloqueio e na liderança da equipe.

Para aumentar a expectativa dos torcedores, a CBV está divulgando os nomes das atletas de forma gradual nas redes sociais. Cada jogadora é apresentada através de vídeos, com personalidades brasileiras anunciando as convocadas. A previsão é que a lista completa seja divulgada até o final desta quinta-feira.

Fique atento para mais atualizações e descubra quem serão as próximas jogadoras a integrar a seleção que buscará o ouro olímpico para o Brasil.

Veja a lista de convocadas até o momento:

Ponteiras

Gabriela Guimarães

Centrais

ThaísaCarolDiana

Líberos

Nyeme

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

cbv Confederação Brasileira de vôlei esportes jogos olímpicos olimpiadas paris-2024

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
CBV Inicia divulgação das convocadas para as Olimpíadas
Play

VÍDEO: torcedores do Santos invadem CT e protestam pós goleada sofrida

CBV Inicia divulgação das convocadas para as Olimpíadas
Play

Carille se irrita com jornalista após ser confundido com Carpini

CBV Inicia divulgação das convocadas para as Olimpíadas
Play

Assista lances de Kauê Furquim, a joia que o Bahia 'roubou' do Corinthians

CBV Inicia divulgação das convocadas para as Olimpíadas
Play

Vídeo: tiros interrompem jogo do Mundial Sub-20 de Polo Aquático em Salvador

x