BAHIA X BRAGANTINO
Ceni critica arbitragem e cutuca o VAR: "Atrasa o jogo"
O técnico tricolor contestou a atuação de Marcelo de Lima Henrique na partida entre Bahia e Bragantino

Por Marina Branco

O triunfo por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino deu uma noite feliz a Rogério Ceni - mas sem deixar de gerar incômodos. Sem personalizar ou transformar o jogo da Fonte Nova em caso isolado, o técnico do Bahia defendeu a profissionalização dos árbitros e criticou o modo como o VAR tem sido utilizado no país.
"O VAR faz m**** pra caramba aqui. Atrasa o jogo, entra onde não deve, chama onde não precisa", disparou. "“Tem que ser mais objetivo. Se você tem a câmera lá de cima, não pode errar. E não pode demorar tanto", completou.
Leia Também:
Ceni explicou que, pelo nível que o futebol brasileiro alcançou, com premiações altas, briga por vaga em Libertadores e um calendário de mais de 70 jogos por ano, seria natural que os árbitros também fossem profissionais e vivessem apenas do futebol.
"Se você pudesse profissionalizar pessoas que tenham como único pensamento o jogo, logicamente que diminuiria erros", disse. Mas, para ele, o problema não está só nos árbitros: "O jogador brasileiro é chato, o treinador é chato, todo mundo reclama. Tem que deixar o árbitro arbitrar".
"Às vezes o cara provoca no chão e quem é expulso é só o que reage. Tem que expulsar os dois", defendeu. Sobre o jogo contra o Bragantino, Ceni elogiou o histórico do árbitro Marcelo de Lima Henrique, mas admitiu que "não foi uma arbitragem tão boa quanto outras".
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



