INCENDIANDO A FONTE NOVA
De virada, Bahia vence o Bragantino no retorno de Everton Ribeiro
O Esquadrão venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1 pela 31ª rodada do Brasileirão

Por Marina Branco

De virada tem sempre um gostinho a mais, e a Fonte Nova foi palco disso na 31ª rodada do Brasileirão. Enfrentando o Red Bull Bragantino em casa, o Bahia deixou o time visitante abrir o placar e correu atrás, chegando ao apito final com 2 a 1 a seu favor e se segurando firme na quinta posição da tabela.
O gol do Massa Bruta veio rápido - com apenas 19 minutos de bola rolando, uma arrancada de Mosquera deixou a bola com Lucas Barbosa, que desviou sobrando para Matheus Fernandes marcar o primeiro gol da partida e abrir o placar na casa tricolor.
Leia Também:
No segundo tempo, no entanto, o Bahia reagiu. De Jean Lucas para Juba e dele para o cabeceio de Willian José que mandou a bola direto no gol de Cleiton aos 29 minutos do segundo tempo, o Esquadrão garantiu o empate, sonhando com a virada.
Aos 44 minutos, ela veio - com passe do capitão, finalmente de volta, para Tiago, um cruzamento achou Willian José sozinho novamente, mandando direto no gol e virando o jogo na Fonte.
Agora, a próxima missão do Esquadrão é não deixar que o fator "fora de casa" atue na Arena MRV, e vencer o Atlético-MG com a urgência de quem precisa dos três pontos para manter a posição na tabela e continuar sonhando com o acesso direto à Liberta.

O jogo
A partida começou movimentada desde o início. O Bahia começou em ritmo acelerado e quase abriu o placar logo aos seis minutos, quando Jean Lucas cruzou na área e Mingo apareceu bem de cabeça, obrigando Cleiton a defender e mandar a bola na trave.
A resposta do Bragantino, no entanto veio no lance seguinte. Sasha subiu sozinho após cruzamento de Eric Ramires e testou firme, mas Ronaldo fez uma defesa espetacular para evitar o gol. O jogo seguiu intenso, com os dois goleiros se destacando e as traves sendo protagonistas para ambos os lados.
Aos 19 minutos, no entanto, tudo mudou para o Esquadrão. Mosquera arrancou pela esquerda, invadiu a área e cruzou para Lucas Barbosa, que desviou e fez a bola sobrar limpa para Matheus Fernandes completar para o fundo da rede, abrindo o placar para o Bragantino.

Agora em desvantagem, o Bahia manteve o controle e empurrou o adversário para o campo de defesa, criando chances com Pulga e Jean Lucas, que pararam em bloqueios da zaga e mais defesas de Cleiton.
O Esquadrão ainda teve oportunidades de empatar, com Pulga e Kayky tentando de fora da área, mas sem sucesso, fazendo com que o primeiro tempo terminasse com o Bahia pressionando, enquanto o Bragantino segurava o resultado parcial com boas atuações da defesa.
Atrás no placar, o Bahia voltou do intervalo decidido a correr atrás do prejuízo. Adiantando as linhas, o Tricolor passou a dominar melhor a posse, tentando empurrar o adversário para o campo de defesa.

O Massa Bruta respondeu primeiro. Aos 18 minutos, Hurtado recebeu pela direita e cruzou com precisão para Fernando, que cortou a marcação mas demorou para finalizar, deixando a zaga tricolor chegar a tempo de afastar o perigo.
O Esquadrão seguiu insistindo, com Jean Lucas arriscando de fora da área aos 20 minutos, mandando por cima do gol, e Tiago obrigando Cleiton a fazer boa defesa dois minutos depois, em chute cruzado pela direita.
O Bahia tentou, tentou, e a pressão finalmente deu resultado. Aos 29 minutos, Jean Lucas encontrou um passe preciso para Juba na ponta esquerda, o lateral levantou na medida e Willian José, livre na pequena área, cabeceou firme para o fundo da rede, empatando o jogo na Fonte Nova.

O Tricolor queria a virada, e continuou tentando. Com cabeceio de Mingo aos 37 minutos, tudo parecia estar terminando quando o trunfo do Bahia voltou a campo, e Everton Ribeiro retornou após o período afastado pelo câncer de tireoide para buscar a braçadeira de capitão.
Não deu outra - três minutos depois, um passe do capitão para Tiago deu em um cruzamento para Willian José, que achou a área sozinho e mandou no fundo da rede, virando o jogo para o Tricolor.

Ficha Técnica
Bahia 2 x 1 Red Bull Bragantino - 31ª rodada do Brasileirão
Bahia: Ronaldo; Arias, David Duarte, Ramos Mingo e Juba; Acevedo (Erick), Jean Lucas (Everton Ribeiro) e Nestor (Michel Araújo); Erick Pulga (Cauly); Willian José e Kayky (Tiago). Técnico: Rogério Ceni.
Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Alix Vinicius e Vanderlan; Gabriel, Juninho Capixaba (Praxedes) e Eric Ramires (Matheus Fernandes); Lucas Barbosa, Eduardo Sasha (Isidro Pitta) e Henry Mosquera (Fernando). Técnico: Vagner Mancini.
Gols: Matheus Fernandes aos 19 minutos do primeiro tempo e Willian José aos 29 e 44 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Alix Vinicius, Vanderlan, Lucas Barbosa, Isidro Pitta (Bragantino), Ramos Mingo, Michel Araújo e Danilo Fernandes (Bahia)
Arbitragem
- Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
- Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (MG)
- Assistente 2: Renan Aguiar da Costa (CE)
- Quarto árbitro: Fabio Augusto Santos Sa Junior (SE)
- VAR: Antonio Magno Lima Cordeiro (CE)
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



