OPERAÇÃO PENALIDADE MÁXIMA II
Citado em investigação, Nino tem contrato rescindido com o América-MG
MPGO denunciou conversas do jogador com mentores do esquema de manipulação
Por Da Redação
Através de comunicado divulgado nesta segunda-feira, 15, o América-MG anunciou a rescisão de contrato com o lateral-direito Nino Paraíba, Citado na Operação Penalidade Máxima II, que investiga um esquema de apostas envolvendo jogadores em partidas de futebol. Ele estava afastado do clube desde o dia 9 de maio.
"O América Futebol Clube informa que o lateral Nino Paraíba teve o contrato rescindido nesta segunda-feira. A decisão foi tomada pela direção do Clube que acatou o pedido de demissão do atleta", informou o clube mineiro.
Segundo os documentos da Operação, as conversas de Nino com apostadores foram anexadas na denuncia feita pelo Ministério Público de Goiás (MPGO) sobre a manipulação de resultados de jogos das Séries A e B do Campeonato Brasileiro.
Até a publicação dessa reportagem, o defensor não está sendo investigado. Nino utilizou a conta corrente da mãe para receber o valor de R$ 70 mil dos apostadores investigados.
Mais de 15 jogadores tiveram os seus nomes na lista de possível envolvimento no esquema e podem ir ao banco dos réus, com possibilidade de pegar de dois a seis anos de prisão por associação a organização criminosa.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes