COPA 2 DE JULHO
Dudu Patetuci se diz "satisfeito" com estreia da Seleção Brasileira
Brasil faz 7 a 0 sobre o CEFAC/Maragogipe e recebe elogios do professor
Por Marcos Valença e Lincoln Oriaj
O Brasil goleou o CEFAC/Maragogipe por 7 a 0 na estreia da Copa 2 de Julho, na manhã deste domingo, 2. Os gols foram marcados por Tiago, Vinícius Fabri (duas vezes), Davi Alves, Miguel Caldas (duas vezes) e Guilherme Bom.
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Dudu Patetuci se mostrou satisfeito com o desempenho de sua equipe e considerou a estreia excelente.
"A gente conseguiu aplicar nosso modelo de jogo com calma e paciência na estreia. A gente sabe que pela idade, 14 e 15 anos, existe uma ansiedade. Foi a primeira vez que os atletas jogaram com a camisa da Seleção Brasileira e, com isso tudo, a gente conseguiu fazer uma excelente estreia. Aplicamos muitas coisas que nós treinamos, o que deixou a gente bastante satisfeito", afirmou o treinador.
Para o Patetuci, o que motiva os jovens atletas é motivação para ganhar um título pela Seleção Brasileira, assim como a chance de mostrar serviço para garantir novas convocações no futuro.
“A gente enfatiza bastante que a gente precisa se desenvolver, precisa melhorar independente de quem a gente vai enfrentar. A gente precisa aplicar nos jogos o que a gente treina: os conceitos, os modelos de jogo e a motivação é essa. Nós estamos aqui jogando a Copa 2 de Julho, o objetivo é vencer essa Copa tradicional do cenário nacional, e ao mesmo tempo, preparar os meninos, observando os nossos atletas na competição que já foram chamados na primeira convocação e os que foram convocados pela primeira vez”, enfatizou Patetuci.
O técnico ainda ressaltou que a Copa 2 de Julho é uma grande oportunidade para observar não só os atletas convocados, mas também os jogadores de outras equipes que podem ser chamados nas próximas convocações.
“Nós estamos na competição não só jogando dentro da nossa chave, mas observando os atletas das outras equipes. Por mais que a gente já conheça a maioria, os atletas nessa idade mudam muito de mês para mês, a oscilação é muito grande. Fora os atletas que a gente não conhece muito porque não estão participando de competições de nível nacional, e a Copa 2 de Julho é uma grande oportunidade”, concluiu Dudu.
A próxima partida da Seleção é nesta terça-feira, 4, contra o Fortaleza. A bola rola a partir das 10h30, novamente no estádio de Pituaçu, em Salvador.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes