Com gol de Batshuayi, Belgica supera o Canadá na estreia da Copa | A TARDE
Atarde > Copa Do Mundo > 2022

Com gol de Batshuayi, Belgica supera o Canadá na estreia da Copa

Resultado faz com que a Bélgica assuma momentaneamente a liderança do Grupo F

Publicado quarta-feira, 23 de novembro de 2022 às 18:15 h | Atualizado em 23/11/2022, 18:38 | Autor: Victor Razoni
Batshuayi marcou o gol que deu a vitória para a Bélgica diante da Seleção de Canadá
Batshuayi marcou o gol que deu a vitória para a Bélgica diante da Seleção de Canadá -

Foi no sufoco, mas a Bélgica venceu o Canadá, na tarde desta quarta-feira, 23, pelo placar de 1 a 0, em partida válida pelo Grupo F, o jogo foi realizado no estádio Ahmed bin Ali Stadium. Atacante que substituiu o titular Lukaku, Batshuayi não fez feio e marcou o gol da vitória dos diabos vermelhos.

Veja também: Tabela da Copa do Mundo do Catar-2022

Com o resultado, a Bélgica assume momentaneamente a liderança do Grupo F, após o fim da primeira rodada. Mais cedo, as outras duas seleções da chave, Croácia e Marrocos, empataram sem gols e ficaram na 2ª e 3ª posição. 

Bélgica e Canadá voltam a campo no próximo domingo, 27. Os diabos vermelhos enfrentam o Marrocos e os canadenses enfrentam a Seleção da Croácia.

O jogo

O jogo começou bastante movimentado, com os canadenses partindo para cima dos diabos vermelhos desde início do jogo, sem dar espaço e marcando muito a saída de bola dos belgas.

De tanto insistir, aos 8 minutos, o juiz da partida foi consultar o VAR para saber se a bola havia batido na mão do defensor da Bélgica dentro da área. Após a checagem, o árbitro confirmou o pênalti para a seleção do Canadá. Na bola, o jovem Alphonso Davies ficou frente a frente com Courtois e desperdiçou a cobrança.

Mesmo com o pênalti desperdiçado, o Canadá não abaixou a cabeça e continuou tomando conta do jogo, obrigando o goleiro belga a fazer boas defesas.

Apesar do esforço, a velha máxima do futebol não costuma falhar: “quem não faz toma”. No final do primeiro tempo, depois de receber um grande lançamento do zagueiro Alderweireld, o atacante Batshuayi não desperdiçou e estufou as redes canadenses.

Na segunda etapa, o jogo deu uma esfriada. Sem chances claras de gols para ambas as equipes, a equipe canadense perdeu o gás que teve no primeiro tempo, e não conseguiu impor o mesmo ritmo de jogo da primeira etapa.

Dessa forma, a equipe belga apenas administrou a posse de bola nos minutos finais do duelo e assegurou o resultado até o apito final.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS