Marrocos faz história, bate Portugal e chega à semifinal da Copa | A TARDE
Atarde > Copa Do Mundo > 2022

Marrocos faz história, bate Portugal e chega à semifinal da Copa

Os Leões do Atlas tornaram-se a primeira seleção africana a se classificar para uma semifinal da competição

Publicado sábado, 10 de dezembro de 2022 às 14:25 h | Autor: Victor Razoni
En Nesyri marcou aos 42 minutos do primeiro tempo o gol da classificação de Marrocos para a semifinal
En Nesyri marcou aos 42 minutos do primeiro tempo o gol da classificação de Marrocos para a semifinal -

A história das Copas do Mundo ganhou um novo capítulo importante na tarde deste sábado, 10. Após vencer Portugal por 1 a 0, com gol marcado por En Nesyri, a seleção de Marrocos se tornou a primeira seleção do continente africano a avançar para a fase semifinal da competição.

Com Cristiano Ronaldo mais uma vez começando no banco de reservas e sem Gonçalo Ramos inspirado, os portugueses não conseguiram superar a forte  e aplicada seleção marroquina do técnico Walid Regragui.

Agora, buscando escrever ainda mais capítulos de sua incrível história no Catar, os "Leões do Atlas" aguardam o vencedor entre França x Inglaterra, que se enfrentam às 16h de hoje. Quem se classificar, enfrenta a seleção africana na próxima quarta, 14, às 16h no Al Bayt Stadium.

O jogo

Com mais posse de bola no início do jogo, Portugal tentou tomar a iniciativa da partida, mas esbarrou na forte marcação marroquina, com linhas defensiva alta buscando dificultar a criação do talentoso time português.

Apostando nos contra-ataques, Marrocos levou perigo algumas vezes antes de abrir o placar. Após uma roubada de bola no ataque, Attiat Allah cruzou a bola para a grande área e o atacante En Nesyri colocou a bola do fundo das redes após uma saída desastrosa do goleiro Diego Costa.

Portugal reagiu logo após sofrer o gol e carimbou o travessão do goleiro Bounou com um chute de fora da área do meia Bruno Fernandes, do Manchester United.

Logo no início da segunda etapa, após observar a dificuldade que seus jogadores mantinham em penetrar na área marroquinha, o técnico Fernando Santos colocou Cristiano Ronaldo e João Cancelo em campo.

Aos 29 minutos, aproveitando um contra-ataque com superioridade numérica, Ounahi tocou para Chedira, que tentou o domínio e acabou se enrolando com a bola antes de sair com ela pela linha de fundo, desperdiçando uma das poucas chances de Marrocos no jogo.

Com a necessidade do resultado, Portugal partiu para o abafa e obrigou o goleiro Bounou, um dos destaques desse mundial, a trabalhar. Primeiro, ao espalmar um chute forte de João Félix de dentro da área e posteriormente ao negar o gol de empate a Cristiano Ronaldo.

Para deixar o jogo eletrizante, o atacante Cheddira recebeu o segundo cartão amarelo depois de deixar a sola em cima de João Félix e deixou Marrocos em inferioridade numérica por sete minutos. 

Após uma infinidade de bolas levantadas na área por Portugal, em busca do gol salvador de empate, o árbitro Facundo Torres (Argentina) apitou o final da partida e a torcida marroquina, que tem comparecido em peso aos jogos no Catar, soltou o grito de euforia.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS