ESPORTES
Daniel Alves volta a pedir liberdade provisória: "não vou fugir"
Ex-jogador foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão por estupro cometido em Barcelona
Por Da Redação
O ex-jogador Daniel Alves pediu à Justiça da Espanha para cumprir a pena em liberdade provisória, enquanto os recursos apresentados pelas partes estão sendo julgados. Nesta terça-feira, 19, o brasileiro disse em chamada de vídeo que não tem o objetivo de fugir.
Leia mais
>> Com Seleção cheia de novatos, Endrick mostra confiança: "bom ciclo"
"Não vou fugir. Confio na Justiça e estarei sempre à disposição", disse o ex-jogador do Barcelona. Daniel Alves foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão pelo estupro de uma jovem no banheiro da boate Sutton, na capital catalã. A defesa do atleta, os representantes da vítima e o Ministério Público espanhol apresentaram recursos para alterar a pena imposta ao brasileiro.
Para conseguir a liberdade provisória, a advogada de Daniel sugeriu que a Justiça detenha o passaporte do jogador, impossibilitando a fuga. Ele alegou também que Barcelona é o seu local de residência e se ofereceu para depositar uma quantia financeira ao governo para garantir que não iria escapar.
Ao longo do processo, Daniel Alves já teve cinco pedidos de liberdade provisória negados. A defesa do brasileiro acredita que por já ter cumprido 25% da pena pode receber uma resposta diferente da Justiça.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes