ESPORTES
Defesa de Robinho entra com recurso para tirar ex-jogador da cadeia
Ex-atleta foi condenado por estupro na Itália em 2022
Por Da Redação
A defesa do ex-jogador Robinho entrou com um recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ) nesta quinta-feira, 4, para tirar ele da prisão. Em 2022, o ex-atleta foi condenado a nove anos de prisão na Itália por envolvimento em estupro coletivo contra uma mulher em Milão em 2013.
Robinho está preso no Brasil desde o último dia 21, na penitenciária 2 de Tremembé, no Vale da Paraíba, em São Paulo. Os advogados do ex-jogador entraram com embargos de declaração, questionando possíveis omissões, dúvidas ou contradições da decisão.
Leia mais
>> Destaque do Vitória, Dudu avalia preparação e destaca foco da equipe
De acordo com a defesa, Robinho teria o direito de responder em liberdade enquanto for possível recorrer na Justiça. A equipe teve um pedido de Habeas Corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) tentando evitar a prisão do atleta, negada pelo ministro Luiz Fux.
A sentença italiana foi homologada no Brasil no dia 20 de março. O tribunal determinou o cumprimento da pena de forma imediata por considerar que a condenação de Robinho não cabia mais recursos na Itália.
Em Tremembé, Robinho ficou os dez primeiros dias preso em isolamento, seguindo o protocolo. O ex-atacante está dividindo a cela com outro detento desde o último domingo, 31,dia em que ele participou de um jogo de futebol dentro da cadeia.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes