DE OLHO EM PARIS!
É a Bahia! Wanderley e Keno estreiam com vitória no Mundial de boxe
Atletas baianos já estão classificados para os Jogos Olímpicos de Paris
Por Da Redação
Na estreia da Copa do Mundo de boxe, que acontece nos Estados Unidos, a Bahia contou com dois representantes que garantiram a vitória e classificaram para a próxima fase. Nesta quarta-feira, 17, Wanderley Pereira, “Holyfield" enfrentou o britânico Ramtin Musah, na categoria 80 kg, já Keno Marley venceu o estadunidense Danel Brown, na chave de até 92 kg. Além deles, Luiz “Bolinha” Oliveira e Michael Trindade também venceram as suas lutas.
Contra o britânico, Holyfield conseguiu aplicar vários golpes no rival e logo conseguiu uma vantagem. Entretanto, sem se render, Musah tentou revidar no fim do primeiro round, mas seus socos foram de pouco impacto e Wanderley saiu na frente com 4 a 1. Na sequência, precisando ir para cima para reverter a situação, o britânico conseguiu o empate no segundo round, devolvendo o 4 a 1. No round decisivo, o baiano mostrou seu potencial e dominou o duelo para vencer por decisão dividida.
Após o resultado positivo, Wanderley comemorou o resultado nas redes sociais, juntamente com um vídeo esquivando do adversário. A publicação continha a seguinte legenda: "Tô aqui, tô alí. Não vai pegar nunca!".
Um pouco mais tarde foi a vez de Keno entrar no ringue, que venceu o adversário em uma luta equilibrada. No primeiro round os dois lutadores começaram emplacando bons golpes. No entanto, foi o brasileiro que levou a melhor e venceu o assalto por unanimidade. Na segunda parcial, disputando em casa, Brown partiu para cima na busca de dominar o combate. Porém, Keno aproveitou da sua ótima envergadura, encaixou algumas investidas e se vitorioso em mais um round, sob vaias da torcida local. No fim, Marley abusou da sua experiência e controlou sua vitória até o último segundo.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes