FOCO NO FUTURO
Bahia amplifica Departamento de Desenvolvimento Humano
Tricolor segue em processo de reformulação da divisão de base
Por Da Redação
Dando continuidade ao processo de reformulação das divisões de base, o Bahia estendeu o seu Departamento de Desenvolvimento Humano para atletas do Sub-8 até o Sub-20.
O objetivo do setor é colaborar com o crescimento dos jogadores formados no esquadrão de Aço. O departamento conta com 25 profissionais, com uma equipe de psicólogos, pedagogos, monitores, recreadores e orientadores.
Leia mais:
>> Torcida do Bahia esgota ingressos para duelo contra o Flamengo
Tendo a educação como pilar prioritário para o crescimento esportivo e pessoal, os jovens jogadores realizarão cursos de inglês, além de reforço escolar, atividades culturais e acompanhamento de forma individual. Para o Diretor Executivo da Base, Marcelo Teixeira, a meta é formar não só bons atletas, como também cidadãos.
“O que diferencia a base do Bahia dos demais clubes é um projeto sólido, em que o atleta é o centro do processo de formação. O lado humano é a prioridade principal da nossa base. Queremos transformar o cidadão, dar a melhor educação possível e, com isso, desenvolver o melhor jogador de futebol, formando vencedores no jogo e na vida. Temos um longo caminho pela frente, estamos no início de uma transformação, mas tenho certeza de que estamos plantando as sementes certas para colher grandes frutos no futuro”, disse o gestor.
Vale salientar que o projeto é alinhado com o Grupo City. A gerente do Departamento de Desenvolvimento Humano da base do Bahia, Annie Kopanakis, afirma que o Departamento de Desenvolvimento Humano será essencial para a mudança de mentalidade dos atletas, além de ampliar o conhecimento e melhorar a saúde mental.
“Nosso Departamento tem como objetivo promover a garantia de direitos infantojuvenis, cidadania, educação formal e não formal, além de promover a aquisição de repertório cultural, lazer, desenvolvimento de habilidades sociais, competências psicológicas esportivas, cuidados com a saúde mental e formação continuada em temas de extrema relevância na sociedade e no futebol, como sexismo, racismo, homofobia, bullying, consumo de informações cibernéticas, entre outros. Essas iniciativas reforçam o compromisso contínuo do Bahia de formar melhores jogadores e melhores pessoas — jovens instruídos, munidos de criatividade, vínculos sociais positivos, educação, autonomia e competitividade esportiva”, explicou Annie.
Novos profissionais compõem a divisão de base do Esquadrão
O Bahia conta com sete profissionais que estiveram no Fluminense, sendo seis deles indicados pelo Diretor Executivo, Marcelo Teixeira.
Diretor executivo
Marcelo Teixeira
Gerente técnico-metodológico
Guilherme Torres
Coordenador metodológico
Gerente de operações
Edgard Maba
Coordenador de captações
Pedro Andrade
Técnico do time sub-15
João Milanez
Assessor de imprensa
Nathan de Lima
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes