"RIVALIDADE É DIFERENTE DISSO"
Bahia repudia ameaças e ataques racistas sofridas por Ademir
Clube se pronunciou após atacante ter número de telefone vazado nas redes sociais
Por Lucas Vilas Boas

Após o atacante Ademir revelar ter sofrido ameaças e ataques racistas nas redes sociais, foi a vez do Bahia se pronunciar, na tarde desta sexta-feira, 14, e repudiar o ocorrido. De acordo com nota publicada pelo Esquadrão de Aço, o clube proporciona o suporte jurídico necessário para que os responsáveis sejam identificados.
"Rivalidade é algo muito diferente das manifestações com teor agressivo e que configuram crime, de maneira indubitável, conforme a legislação brasileira", diz trecho compartilhado nas redes sociais.
Confira o pronunciamento completo do clube:
O Esporte Clube Bahia SAF vem a público repudiar os lamentáveis ataques racistas ao atacante Ademir, além das ameaças à família do atleta, nas últimas horas.
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) February 14, 2025
Rivalidade é algo muito diferente das manifestações com teor agressivo e que configuram crime, de maneira indubitável,… pic.twitter.com/lneIZ3DcAO
Entenda o caso:
O atacante Ademir teve seu número de telefone vazado e, através dele, recebeu diversas ameaças e ataques racistas após o volante Gabriel Baralhas, do Vitória, afirmar que o camisa 7 chamou o Rubro-Negro de "time pequeno" durante confusão no clássico Ba-Vi, que terminou em 0 a 0 na Arena Fonte Nova.
O jogador tricolor, entretanto, negou ter feito a provocação e comentou sobre o ocorrido em story no Instagram. Confira:

Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes