E.C.BAHIA
Governo atualiza permissão de bets, mas patrocinador do Bahia segue fora
Foram incluídas empresas que haviam ficado de fora por erro
Por Da Redação
A lista de empresas de apostas online autorizadas a funcionar no Brasil foi atualizada nesta quarta-feira, 2. Ao todo, são 205 bets, que pertencem a 93 empresas. A lista completa pode ser conferida no site do Ministério da Fazenda. A Esportes da Sorte, que patrocina o Esporte Clube Bahia, segue de fora da lista.
Leia mais:
>>Governo divulga quais bets estão autorizadas a operar; veja lista
>>Mais de 20 milhões de pessoas apostaram no último mês, diz DataSenado
>>Apostadores terão 10 dias para sacar valores de bets proibidas
"Por erros no sistema de recepção das notificações, três indicações realizadas em conformidade com os requisitos e prazos não haviam sido incluídas na primeira lista nacional publicada. Além disso, uma empresa e suas bets foram incluídas na relação após a confirmação de que o pedido tinha sido devidamente assinado por um representante legal autorizado pela empresa", informou o Ministério da Fazenda em nota.
A nova lista não inclui a Esportes da Sorte, alvo de uma investigação da Polícia Civil de Pernambuco sobre um suposto esquema de jogo ilegal. A influencer Deolane Bezerra e o cantor Gusttavo Lima (indiciado por lavagem de dinheiro e organização criminosa) também são alvos das apurações.
A VaideBet, também investigada, que não aparecia na lista inicial, agora consta na lista de autorização em nível estadual no Rio de Janeiro.
Somente em agosto de 2024, 5 milhões de beneficiários do Bolsa Família gastaram R$ 3 bilhões com as bets.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes