Busca interna do iBahia
HOME > esportes > E.C.BAHIA

E AÍ?

STJD reabre inquérito sobre interferência externa em Bahia e Grêmio

Partida na Arena Fonte Nova foi realizada em abril

Da Redação
Por Da Redação
Técnico Renato Gaúcho retirou os jogadores do Grêmio do banco de reservas no jogo contra o Bahia na Fonte Nova
Técnico Renato Gaúcho retirou os jogadores do Grêmio do banco de reservas no jogo contra o Bahia na Fonte Nova - Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva reabriu o inquérito para investigação de uma suposta interferência externa na partida entre Bahia e Grêmio, na Arena Fonte Nova, em abril. O recurso gremista foi concedido após voto dos auditores do órgão.

Leia mais:

Tudo sobre E.C.Bahia em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

>> Após solicitar retorno, Hull City libera Estupiñán para clube mexicano

A situação é referente a expulsão do atacante Diego Costa. De acordo com o tricolor gaúcho, ocorreu por interferência de Jailson Macedo Freitas, delegado da partida, que é presidente da CEAF (Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia).

Dois dias depois do jogo, o Grêmio entrou com uma Nota de Infração. O procurador-geral da época deu parecer favorável ao arquivamento do caso. Na sequência, o clube solicitou uma revisão, que seguiu mantida por Paulo Dantas, novo procurador-geral.

Um novo relator para o inquérito será sorteado pelo STJD. Em relação ao julgamento de Diego Costa, o processo disciplinar espera a conclusão para a apreciação em primeira instância.

O que aconteceu?

Antes do apito final, o técnico Renato Gaúcho e o elenco do Grêmio se envolveram em uma discussão com o árbitro Braulio da Silva Machado, que terminou expulsando o atacante Diego Costa, que havia sido substituído.

Segundo o quarto árbitro, o centroavante gremista o ofendeu. O treinador, a comissão técnica e os jogadores do banco de reservas deixaram o gramado.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

arena fonte nova bahia x grêmio campeonato brasileiro Confusão inquérito interferência externa série a STJD

Relacionadas

Mais lidas