E AÍ?
STJD reabre inquérito sobre interferência externa em Bahia e Grêmio
Partida na Arena Fonte Nova foi realizada em abril
Por Da Redação
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva reabriu o inquérito para investigação de uma suposta interferência externa na partida entre Bahia e Grêmio, na Arena Fonte Nova, em abril. O recurso gremista foi concedido após voto dos auditores do órgão.
Leia mais:
>> Após solicitar retorno, Hull City libera Estupiñán para clube mexicano
A situação é referente a expulsão do atacante Diego Costa. De acordo com o tricolor gaúcho, ocorreu por interferência de Jailson Macedo Freitas, delegado da partida, que é presidente da CEAF (Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia).
Dois dias depois do jogo, o Grêmio entrou com uma Nota de Infração. O procurador-geral da época deu parecer favorável ao arquivamento do caso. Na sequência, o clube solicitou uma revisão, que seguiu mantida por Paulo Dantas, novo procurador-geral.
Um novo relator para o inquérito será sorteado pelo STJD. Em relação ao julgamento de Diego Costa, o processo disciplinar espera a conclusão para a apreciação em primeira instância.
O que aconteceu?
Antes do apito final, o técnico Renato Gaúcho e o elenco do Grêmio se envolveram em uma discussão com o árbitro Braulio da Silva Machado, que terminou expulsando o atacante Diego Costa, que havia sido substituído.
Segundo o quarto árbitro, o centroavante gremista o ofendeu. O treinador, a comissão técnica e os jogadores do banco de reservas deixaram o gramado.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes