Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > esportes > E.C.VITÓRIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

PASSADO

"Temos que viver o presente", diz Carpini sobre saída de Wagner Leonardo

Treinador prestou esclarecimentos após a saída do ex-capitão para o Grêmio

Por Redação

15/02/2025 - 13:29 h | Atualizada em 15/02/2025 - 14:05
Thiago Carpini durante coletiva na Toca do Leão
Thiago Carpini durante coletiva na Toca do Leão -

O técnico Thiago Carpini concedeu entrevista coletiva na manhã deste sábado, 15, na Toca do Leão. A pauta mais debatida durante a conferência foi a transferência de Wagner Leonardo para o Grêmio.

O comandante rubro-negro revelou que pediu ao clube para que falasse diretamente a imprensa sobre para esclarecimentos. Para ele, tudo faz parte de um processo no futebol e a vontade do jogador precisa ser respeitada.

"A vida é feita de ciclos, então nós precisamos tratar e trabalhar com os atletas que eles queiram aqui permanecer, a partir do momento que o atleta entende que ele precisa de um novo passo profissional e pessoal, a gente precisa respeitar. Nós enquanto instituição, eu como treinador e o Fábio como presidente, não vamos amarrar ninguém no vestiário e obrigar ninguém a estar aqui. E a gente entende perfeitamente que é momento do cara viver, o atleta viver novos voos, novas oportunidades e ele tem o direito de fazer isso. A gente aqui não está lamentando a saída do Wagner, a gente agradece pelo que foi feito, ponto final, vida que segue, o Vitória tem os objetivos adiante a serem conquistados. Acho que nós temos muitas coisas positivas para serem faladas aqui", disse inicialmente.

Carpini valorizou o trabalho feito pelo clube em potencializar jogadores do elenco, casos de Lucas Esteves e Alerrandro, que chegaram a Toca do Leão desacreditados e saíram valorizados para o mercado.

"Então, eu ouvi muitas coisas, nós não conseguimos segurar o Alerrandro. Infelizmente não conseguimos, fugiu do nosso controle. Quando eu cheguei aqui, o Alerrandro nem jogava, depois ele fez 15 gols e foi artilheiro. O Lucas Esteves, foi um desejo do atleta e pro Grêmio, nós não vamos amarrar e obrigar o Lucas Esteves a estar aqui. Lembrando também que quando eu cheguei quem jogava era o PK. E outras tantas coisas que eu poderia citar", complementou.

Por fim, Carpini reconheceu que Wagner Leonardo está marcado na história do clube e que o momento é de foco no atual elenco e no compromisso diante do Jequié, marcado para este domingo, 16, às 18h30, no Barradão, pela 7ª rodada do estadual.

"O Wagner já ficou na história do clube e história é pra ser contada e já está no passado. Nós temos que viver o presente, amanhã a gente tem um jogo importante, dia que é. Daqui a pouco a gente tem um jogo que vale uma decisão pra nós, que é um jogo na semana que vem ainda sem queimar etapas, mas que vale uma liderança de Copa do Nordeste. Daqui a pouco a gente tem um retorno a Sul-Americana. Muita coisa boa acontecendo e nós vamos potencializar outros jogadores que aqui estão, como nós fizemos com os jogadores que aqui estavam quando eu cheguei. E ponto final nessa história do Wagner. O Vitória, a instituição, isso pra mim é o mais importante. Os atletas que estão e querem estar aqui. Esses que a gente precisa ter carinho, cuidado, paciência e melhorá-los", finalizou.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

coletiva esclarecimento mercado da bola thiago carpini vitória Wagner Leonardo

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Thiago Carpini durante coletiva na Toca do Leão
Play

Baralhas revela motivo de discussão com Ademir no Ba-Vi: "Time pequeno"

Thiago Carpini durante coletiva na Toca do Leão
Play

Lucas Esteves chega ao Grêmio, mas Vitória nega haver liminar

Thiago Carpini durante coletiva na Toca do Leão
Play

Atacante do Vitória não tem presença assegurada no clássico Ba-Vi

Thiago Carpini durante coletiva na Toca do Leão
Play

Torcedor mirim aborda Wagner Leonardo, que revela: "Fico no Leão"

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA