Busca interna do iBahia
HOME > esportes > E.C.VITÓRIA

PERTO DO RECOMEÇO

Vitória tem reapresentação de jogadores dividida em dois momentos

Leão inicia pré-temporada aos poucos

Daniel de Farias
Por Daniel de Farias
Thiago Carpini vai comandar o time no Baianão pela primeira vez
Thiago Carpini vai comandar o time no Baianão pela primeira vez - Foto: Victor Ferreira / ECV / Divulgação

O início da pré-temporada de 2025 do Vitória será repartido em duas etapas. Primeiro, uma parte do elenco que disputou a Série A do ano passado, ao lado de jogadores da base, iniciam os trabalhos, hoje. Em seguida, no dia 8 de janeiro (na próxima quarta-feira), o restante do grupo se reapresenta na Toca do Leão.

A divisão do elenco para esse recomeço em dois momentos respeitou o critério de participação na reta final do Brasileirão. Os jogadores que mais atuaram, a exemplo do meia Matheusinho, dos zagueiros Wagner Leonardo e Neres, dos volantes Willian Oliveira e Ricardo Ryller e dos atacantes Mosquito e Carlos Eduardo retornam um pouco mais tarde das férias.

Tudo sobre E.C.Vitória em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Hoje, jogadores que entraram em campo com mais raridade, como o volante Léo Naldi, o zagueiro/volante Caio Vinícius e atletas que subiram da base do Rubro-Negro para o profissional em 2024, como o centroavante Lawan, o volante Edenilson e os atacantes Fábio Soares e Luís Miguel. Recém-contratados, o lateral-direito Claudinho, que estava no Criciúma, e o zagueiro Zé Marcos, ex-Juventude, também já vão começar a preparação.

Esses jogadores devem ser parte do grupo comandado por Thiago Carpini no começo do Campeonato Baiano no dia 11 de janeiro, quando o Leão enfrenta o Barcelona de Ilhéus, no Barradão. Já os outros contratados, os atacantes Wellington Rato, que defendeu o São Paulo no ano passado, Bruno Xavier, ex-Ituano, e Fabrício Santos, que estava no Levante, da Espanha, os volantes Val Soares, ex-Paysandu, Ronald, ex-Criciúma, Thiaguinho, ex-Juventude, e o lateral Hugo, campeão brasileiro pelo Botafogo devem chegar à Toca ao longo da semana que vem.

Mudança de planos

O goleiro Gabriel, de 32 anos, revelado pelo Cruzeiro e com passagens por equipes italianos, como Milan e Napoli, que estava certo como reforço do Vitória para a temporada, talvez não desembarque mais em Salvador. Inicialmente, ele chegaria para ocupar a vaga de Lucas Arcanjo, que estava em negociação para defender o Fluminense em 2025.

Porém, a equipe baiana e o clube carioca não entraram em acordo após uma extensa troca de propostas. No final, o Rubro-Negro decidiu continuar com o goleiro, que foi revelado na base do clube.

Com a permanência, então, de Lucas Arcanjo, titular absoluto na meta rubro-negra, o arqueiro do Juventude fez um pedido ao clube gaúcho para continuar vestindo a camisa alviverde na próxima temporada. O principal motivo seria, segundo apuração do repórter Marcello Góis, do Portal A TARDE, a concorrência com Arcanjo, que fez uma excelente Série A em 2024 e tem uma longa trajetória e um vínculo profundo com o Leão.

Se tal situação se concretizar, o Coritiba, que era o clube detentor dos direitos econômicos de Gabriel, terá que devolver ao Vitória R$ 1,7 milhão ao Coritiba, valor já pago por parte do passe do jogador.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Contratações Vitória 2025 elenco Vitória 2025 Pré-temporada 2025 Vitória Vitória 2025

Relacionadas

Mais lidas