CONFIANÇA
Vitória visita o Internacional para manter reação na Série A
Duelo será realizado às 18h30 deste domingo, 29, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
O Vitória renovou as expectativas sobre a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro ao vencer as últimas duas partidas e, depois de quase dez rodadas, respirar fora da zona de rebaixamento. Além disso, o Rubro-Negro vem realizando a sexta melhor campanha do returno da competição e, se continuar no mesmo caminho, deve escapar da segunda divisão no ano que vem.
Neste domingo, 29, às 18h30, a equipe vai enfrentar o Internacional, um adversário que no primeiro turno foi uma presa do Leão na Toca. Venceu, na ocasião, a primeira partida no campeonato e, pelo desempenho apresentado, reanimou a torcida na disputa. Agora o time visita os gaúchos no estádio do Beira Rio, em Porto Alegre, pela rodada de número 28 do certame.
O deslocamento para o Rio Grande do Sul geralmente é um desafio para os adversários dos gaúchos, mas isso é especialmente mais difícil para os clubes nordestinos, que encaram uma viagem longa e mudança significativa de temperatura. Porém, no caso do Vitória, o retrospecto recente enquanto visitante contra o Colorado é positivo.
Nos últimos quatro jogos sob o mando de campo do Internacional, de 2016 para cá, o Vitória venceu dois e perdeu dois. Em dez partidas nos últimos dez anos, a vantagem é Rubro-Negra, que ganhou seis e perdeu quatro – incluindo um triunfo no mata-mata da Copa do Brasil que o time baiano avançou no torneio após um triunfo e de cada pela mesma diferença no placar e a disputa final nos pênaltis.
Porém, mesmo considerando o bom retrospecto do Vitória, o Colorado é um adversário de peso e vem na sua melhor fase no ano. É um dos primeiros colocados do returno e vem realizando grandes jogos desde a chegada do técnico Jair Ventura e do entrosamento do elenco, um dos melhores atualmente do futebol brasileiro.
O Leão, por sua vez, buscará o feito inédito no Brasileirão de 2024 de vencer três duelos consecutivos. A equipe tem conseguido até vencer duas, apresentando bons desempenhos, mas logo depois cai de produção e sofre derrotas sucessivas. Nessa altura da competição, não há mais espaço para isso levando em conta a luta contra o rebaixamento. É urgente para o time baiano uma sequência de três triunfos.
Leia mais:
>> Colorado pode contar com reforço para duelo contra o Leão
>> Com novidade, Vitória está relacionado para enfrentar o Internacional
Força máxima
Para o jogo, o Vitória contará com força máxima. Retorno do goleiro Lucas Arcanjo como titular, a dupla de zaga Neris e Wagner Leonardo e o meio de campo e ataque completos.
A dúvida, entretanto, é se Thiago Carpini permanecerá com o esquema com apenas dois volantes, uma vez que vai enfrentar um adversário mais complicado do que os dois últimos, o Atlético Goianiense e o Juventude, dos quais venceu com uma plataforma de jogo mais ofensiva – Matheusinho como camisa 10 e Gustavo Mosquito de um lado, Carlos Eduardo do outro e Alerrandro ou Janderson na frente.
A tendência é que a equipe siga com esse esquema e tente surpreender o Inter logo nos primeiros minutos de jogo para buscar os três pontos ou mesmo um empate, o que não seria considerado um resultado ruim. Do outro lado, ao Internacional interessa apenas o triunfo sobre o Rubro-Negro.
O Colorado foi eliminado da Copa do Brasil pelo Juventude e da Sul-Americana pelo Rosario e agora se dedica apenas ao Brasileirão. Brigando na parte de cima da tabela, a equipe teve a semana de treinos completa e será um adversário desafiador para o Leão, sobretudo com o apoio da torcida. Mas o passado também pode trazer um medo para o Inter, que sabe que o Vitória vai entrar em campo para vencer.
Ficha
Internacional x Vitória - 28ª rodada Brasileirão
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS);
Quando: Domingo (29) de setembro, às 18h30;
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães;
Assistentes: Rodrigo Figueiredo e Carlos Henrique Alves Filho (Trio do Rio de Janeiro).
Internacional: Rochet; Bruno Gomes, Vitão, Igor Gomes e Bernabei; Fernando, Thiago Maia, Gabriel Carvalho e Alan Patrick; Wesley e Borré. Técnico: Roger Machado.
Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan, Filipe Machado e Matheusinho; Gustavo Mosquito, Carlos Eduardo e Al errandro. Técnico: Thiago Carpini.
Assuntos relacionados
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro