Ednaldo demite três diretores e vice-presidente jurídico da CBF | A TARDE
Atarde > Esportes

Ednaldo demite três diretores e vice-presidente jurídico da CBF

Desligados estavam na entidade desde a gestão de Marco Polo Del Nero

Publicado terça-feira, 12 de abril de 2022 às 20:43 h | Atualizado em 12/04/2022, 20:46 | Autor: Da Redação
Mudanças fazer parte do processo de reformulação implantado pelo presidente Ednaldo Rodrigues
Mudanças fazer parte do processo de reformulação implantado pelo presidente Ednaldo Rodrigues -

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, demitiu quatro pessoas de altos cargos da entidade. Foram desligados o diretor de competições, Manoel Flores; o diretor de registros, Reynaldo Buzzoni; o diretor de marketing, Gilberto Ratto; além do vice-presidente jurídico, Carlos Eugênio Lopes.

As mudanças fazer parte do processo de reformulação que está sendo implantado pelo atual chefe do cargo exercutivo na entidade máxima do futebol brasileiro. Até o momento, ainda não foram divulgados novos nomes para ocupar os cargos desocupados. 

Recentemente, o ex-árbitro de futebol, Wilson Luiz Seneme, foi contratado para comandar a arbitragem no país, na vaga do antecessor Leonardo Gaciba. 

Em reunião de diretoria, realizada na segunda-feira e que se extendeu até tarde da noite, Ednaldo havia feito uma série de combranças acerca de questões envolvendo a CBF. As críticas fizeram com que já se imaginasse a possibilidade de demissões na entidade. 

Os nomes desligados faziam parte da diretoria encabeçada pelo ex-presidente Rogério Caboclo, afastado em meados do ano passado, após denúncias de assédio sexual e moral por funcionários da CBF.

Eles também possuíam ligação com Marco Polo Del Nero, que comandou a CBF antes de Caboclo e foi suspenso por 20 anos pela Fifa por corrupção. 

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS