INSPIRAÇÃO NO ESPORTE
Em busca do segundo ouro olímpico, Rebeca Andrade "vira" Barbie
Ginasta foi homenageada juntamente com outras oito atletas, com objetivo de incentivar mulheres no esporte
Por Da Redação
Na contagem regressiva para os Jogos Olímpicos de Paris, a ginasta Rebeca Andrade foi homenageada pelos seus feitos na modalidade e "virou" uma boneca Barbie. Em homenagem aos 65 anos da empresa, nove mulheres foram contempladas com as suas miniaturas, entre elas a brasileira, medalhista de ouro em Tóquio 2020 e no Mundial de 2023.
Além de Rebeca, Venus Williams, que já conquistou quatro medalhas de ouro nas Olimpíadas, Christine Sinclair, maior artilheira de uma seleção e ouro no futebol feminino em Tóquio, Susana Rodriguez, paratleta da Espanha e campeã em 2020, a nadadora Federica Pellegrini, da Itália, a ginasta Alexa Moreno, do México, Estelle Mossely, do boxe francês, Mary Fowler, da Seleção Australiana de futebol, e a velocista Ewa Swoboda, da Polônia, também foram homenageadas.
Apesar da grande procura para conseguir uma "Rebeca", as bonecas não serão comercializadas e foram criadas apenas com intuito de incentivar outras jovens a investirem no esporte.
Já classificada para as Olimpíadas deste ano, que ocorrem entre julho e agosto, Rebeca pode ultrapassar a sua atual marca, com uma prata e um ouro, em Paris. A atleta, ao lado da estadunidense Simone Biles, é uma das favoritas ao lugar mais alto do pódio no salto, nas barras assimétricas e no solo.
Através das suas redes sociais, a ginasta demonstrou felicidade com o feito e garantiu que a homenagem representa conquista, sonho e um salto de fé.
"Eu nunca imaginei que um dia poderia ser Barbie! É uma honra ter sido escolhida ao lado de nomes tão grandes no esporte como @venuswilliams para ser homenageada como Role Model no aniversário de 65 anos de @barbie. E mais ainda, o que isso representa para tantas meninas que podem um dia se inspirar na minha história e seguir em frente, sabendo que podem ser o que escolherem ser. Pra mim essa homenagem representa conquista, sonho, um salto de fé", escreveu Rebeca.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes