ACUSADA DE ESTELIONATO
Empresa cancela e não reembolsa pacotes para a final da Libertadores
A Outsider Tours está cancelando pacotes vendidos sem responder aos compradores

Por Marina Branco

Assistir a uma final de Libertadores é o sonho de quase todo torcedor - e alguns deles tiveram o sonho impedido pelo cancelamento de pacotes já comprados para a decisão entre Flamengo e Palmeiras neste sábado, 29.
Relatos de torcedores indicam que a Outsider Tours está cancelando, na última hora, pacotes vendidos para a final em Lima. As denúncias se multiplicaram nos últimos dias, especialmente a partir de 18 de novembro, e tiveram novo pico no último domingo, 23, segundo dados do Reclame Aqui.
A agência, que acumula problemas judiciais desde 2022 por não entregar ingressos, hospedagens e pacotes esportivos, voltou ao centro das queixas após clientes afirmarem que tiveram seus pacotes cancelados sem explicação e que não conseguiram contato para solicitar reembolso.
Leia Também:
Vendas continuaram
Com os candelamentos de pacotes de milhares de reais, as vendas não foram interrompidas, e a empresa continua vendendo novos planos de viagem para a decisão. A empresa tem afirmado que os vouchers serão enviados até sete dias antes da viagem, prazo já excedido, sem a chegada das confirmações.
A data prometida para o envio dos vouchers era 17 de novembro. Além da falta de entrega, a Outsider vinha afirmando que tinha ingressos por intermédio de patrocinadores, ao passo que a Conmebol lançou uma nota afirmando não ter qualquer vínculo com a empresa.

Com a falta de entrega dos vouchers, os torcedores que procuraram a empresa não estavam obtendo resposta ou recebendo seu dinheiro de volta.
No Reclame Aqui, vários consumidores relatam cancelamentos sem justificativa, promessas de envio de vouchers não cumpridas, falta de resposta após cobranças e ausência de reembolso.
Procon suspende vendas
Na quarta-feira, 27, o Procon-RJ e a Secretaria de Defesa do Consumidor suspenderam a venda de ingressos da Outsider e toda publicidade relacionada aos pacotes para a final da Libertadores.
A medida será mantida até que a empresa comprove a autenticidade dos ingressos oferecidos, motivada por suspeitas de fraude e publicidade enganosa, além de mais de 600 processos já registrados contra a empresa no Brasil.

A Conmebol reforçou, em nota oficial de 17 de novembro, que a Outsider não tem autorização para comercializar produtos ligados à entidade, e que a autenticidade dos ingressos oferecidos é questionável.
Suspensão das redes sociais e site
Além disso, a Secretaria de Defesa do Consumidor solicitou à Meta (Facebook/Instagram) a remoção das páginas oficiais da Outsider e enviou pedido à Anatel para bloquear o site da empresa.
A agência tem 24 horas para apresentar defesa e relatórios financeiros dos últimos três meses. Atualmente, Fernando Sampaio, sócio da Outsider, responde a três inquéritos da Delegacia do Consumidor, por estelionato e crimes contra relações de consumo.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



