Bahia acerta últimos detalhes da venda ao Grupo City | A TARDE
Atarde > Esportes > E.C.Bahia

Bahia acerta últimos detalhes da venda ao Grupo City

Em viagem à Inglaterra para estreitar conversas, Bellintani acerta detalhes do negócio

Publicado quinta-feira, 07 de abril de 2022 às 06:07 h | Autor: Luiz Teles
Bellintani retornará a Salvador com uma proposta concreta, que será apresentada ao Conselho Deliberativo nas próximas semanas
Bellintani retornará a Salvador com uma proposta concreta, que será apresentada ao Conselho Deliberativo nas próximas semanas -

O status do relacionamento entre o Grupo City e o Esporte Clube Bahia está cada vez mais sério. O que era apenas um flerte, em janeiro, avançou para um namoro casual nos meses seguintes e agora as partes já começam a planejar o casamento, com o presidente Guilherme Bellintani, em viagem à Inglaterra, acertando os últimos detalhes da proposta de compra do Tricolor.

>>Leia mais notícias sobre o Bahia

Oficialmente, o Bahia e seus dirigentes não falam sobre o caso. Internamente, o Esquadrão estuda o assunto Sociedade Anônima do Futebol (SAF) por meio de uma comissão do Conselho Deliberativo, que avalia modelos e suas possíveis consequências para o clube.

A reportagem do A TARDE apurou que já há valores na mesa em relação à oferta do Grupo City, mas que alterações nas contrapartidas e na porcentagem de controle das ações podem mudar o montante final, as parcelas e as obrigações de investimentos.

De certo é que Bellintani retornará a Salvador com uma proposta concreta, que será apresentada ao Conselho Deliberativo nas próximas semanas, juntamente com as modificações que serão necessárias no estatuto para que o clube se transforme em SAF e possa ter parte de suas ações vendidas ao grupo estrangeiro.

Depois disso, duas assembleias serão convocadas para votação das mudanças e da venda: uma no próprio Conselho, que é formado por 100 integrantes eleitos pelos sócios, e outra para os todos os associados. Estima-se que esse processo dure cerca de 90 dias para ser concluído. 

Somente então o Grupo City estaria apto para fazer os primeiros aportes. Especialistas em gestão esportiva avaliam que no total o investimento pode variar entre R$ 500 milhões e R$ 1 bilhão, dependendo do modelo de compra proposto. 

Matheus Davó

O GE cravou que Corinthians e Bahia acertaram os detalhes do empréstimo até dezembro do atacante Matheus Davó, 22, que disputou o Paulistão pelo São Bernardo (fez 12 jogos, com dois gols e duas assistências). Ele deve chegar a Salvador nesta quinta, 7, para fazer exames e assinar contrato. 

O clube – que já anunciou como reforços para a Série B o atacante Vitor Jacaré, o zagueiro Didi e o goleiro César – tem até o dia 12 para inscrever jogadores na atual janela de transferências. Além de Davó, o volante Emerson Santos, vindo do Botafogo-SP, também deve ser anunciado pelo Tricolor. 

Na manhã de quarta-feira, o elenco fez seu penúltimo treino antes da estreia na Série B, na sexta-feira, 8, às 21h30, na Fonte Nova, contra o Cruzeiro. O grupo volta aos trabalhos na tarde desta quinta, e logo em seguida inicia a concentração para a partida.

Copa do Brasil

A CBF divulgou na quarta os detalhes da tabela dos jogos de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Bahia fará o primeiro duelo contra o Azuriz-PR no dia 19 de abril (terça-feira), às 19h30, na Arena Fonte Nova. A partida de volta ainda não tem data marcada.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS