MANCHA NA HISTÓRIA
Bahia sofreu segunda pior goleada de um clube do Grupo City, diz site
Tricolor deu vexame e foi atropelado pelo Sport na Copa do Nordeste
Por Da Redação
O vexame sofrido pelo Bahia na derrota por 6 a 0 para o Sport, na quarta-feira, 22, pela Copa do Nordeste, não só entra para a história do clube e do clássico, como também vira uma mancha entre todos os clubes do Grupo City. De acordo com levantamento do site oGol, essa foi a a segunda maior goleada por um clube controlado pelo conglomerado.
A pesquisa, que leva em consideração apenas o período em que as respectivas equipes já estavam sob controle do conglomerado, é possível constatar que a maior derrota foi do New York City. Na ocasião, o clube que tinha Lampard, Pirlo, Villa e Mendoza, sofreu 7 a 0 do New York Red Bulls.
>> Após vexame do Bahia contra o Sport, Paiva diz estar "tranquilíssimo"
Igual ao Bahia, em uma goleada por seis gols de diferença, está o Mumbai City. O clube indiano perdeu, no ano passado, por 6 a 0 para o Al-Shabab, em jogo válido pela Champions League da Ásia.
Já o Manchester City, principal clube do grupo, teve suas piores derrotas com diferença máxima de quatro gols. Foram duas derrotas por 4 a 0, uma para Barcelona e outra para o Everton, e uma por 5 a 1, para o Chelsea.
A derrota também é atípica para o próprio Bahia, mesmo antes dos investimentos milionários do Grupo City. A última vez que o Tricolor sofreu tantos gols foi em 2013, quando perdeu para o Vitória por 7 a 3, na final do Campeonato Baiano. A nível histórico, a derrota ainda igualou a pior goleada sofrida contra o Sport, na Taça Brasil de 1959.
Além do Bahia, o Grupo City é composto por Manchester City (Inglaterra), New York City (EUA), Melbourne FC (Austrália), Yokohama Marinos (Japão), Montevideo Torque (Uruguai), Girona (Espanha), Sichuan Jiuniu (China), Mumbai City (Índia), Lommel SK (Bélgica), Troyes (França), Palermo (Itália) e Bolívar* (Bolívia).
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes